home > notícias

MUNDO

20/08/2018

Susana Aleixo Lopes inaugura exposição 'No One Can Tell' em Ponta Delgada

A artista plástica açoriana Susana Aleixo Lopes inaugura, no sábado, em Ponta Delgada 'No One Can Tell', a sua primeira exposição individual na cidade, num evento na galeria Arco 8, onde participam também Elliot Sheedy e Luís Senra.

No One Can Tell', diz nota à imprensa da galeria, é a primeira exposição individual da artista micaelense Susana Aleixo Lopes em Ponta Delgada e fica aberta ao público até dia 22 de setembro.

A mostra explora as memórias da artista, que descreve a obra como um "processo cíclico de uma realidade que aos poucos se distorce com ou sem opção perante uma mente inquieta".

A obra de Susana Aleixo Lopes trabalha vários meios artísticos, passando pelo desenho, fotografia, vídeo performance e escultura.

A artista conta com várias participações em exposições coletivas a nível nacional e internacional, bem como várias exposições individuais, mas esta é a primeira vez que expõe a título individual em Ponta Delgada.

A inauguração da exposição é acompanhada pela atuação de Elliot Sheedy e Luís Senra, que apresentam o espetáculo 'Last Show in Paradise', às 23:30.

O 'crooner' norte-americano Elliot Sheedy, de passagem pela ilha para apresentar o seu novo álbum, 'Cowboy Microwave Music', alia-se na noite de sábado ao saxofonista micaelense Luís Senra para um espetáculo de improviso.

Os músicos, que se conheceram quando Elliot Sheedy vivia em São Miguel, convidam o público a experienciar "a expulsão do planeamento da era da homogeneidade digital da coleção de dados".

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/01/2019
Google Arts & Culture permite visitar arte portuguesa a partir de qualquer parte do mundo
16/01/2019
Prémio Literário Armando Silva Carvalho distingue escritores da lusofonia
16/01/2019
Venha deliciar-se na Feira do Queijo Serra da Estrela 2019
16/01/2019
Enoturismo. Faturação da Porto Cálem aumentou 40% no ano passado
16/01/2019
Duas marcas portuguesas de vinhos distinguidas com prémio internacional
16/01/2019
Livraria Lello celebra 113 anos