home > notícias

ASSOCIADOS

28/08/2018

Como internacionalizar corretamente sua marca de cosméticos em Portugal [Point2Point]

Em muitas reuniões com clientes que desejam internacionalizar suas marcas de cosméticos, entrando na Europa por meio de Portugal, ouvimos  sempre por parte deles, que bastam adequar seus produtos às normas da comunidade europeia e depois exportar e colocar nos pontos de venda.

Que bom se fosse tão simples assim, pois centenas de produtos cosméticos brasileiros, estariam bombando na Europa, mas, infelizmente é muito mais que isso.

Não basta colocar seus produtos no mercado, precisam antes de tudo conhecer o mercado e saber se sua marca e seus produtos, se adequam positivamente ou não, no segmento desejado.

Não se esqueça que estamos falando de mercado internacional e não do mercado brasileiro. OK?

Quando nós da POINT2POINT fechamos uma proposta com um cliente, antes de tudo, avaliamos os produtos “in loco”, mapeamos os concorrentes diretos, indiretos e similares, tamanho desse mercado, preço, valores percebidos pelos consumidores com relação às marcas concorrentes, diferenciais, exposição nos PDVs, comunicação e outros tantos detalhes que permitirão obter um diagnóstico preciso, para que o cliente possa junto conosco, tomar sua decisões estratégicas.

Só para ilustrar, estamos com um projeto em andamento por meio de nossa distribuidora do Porto, de um grande cliente do segmento cosmético masculino, com foco em produtos para cabelos e barbas.

Nosso planejamento para a introdução da marca e os mais de 23 produtos desse cliente, passa por um extenso trabalho de mapeamento dos canais de nosso interesse, abordagens e apresentação da linha, entrega de kits para uso, pesquisa junto aos clientes e heavy users, plano de comunicação abrangendo ações junto ao público alvo em várias áreas, mídia digital, ações em redes sociais, fidelização junto a parceiros comerciais e tudo isso com um acompanhamento bem de perto de nossa equipe local de profissionais, para que os investimentos de nosso cliente, seja muito melhor aproveitado, gerando vendas sempre melhores.

Hoje a economia não permite que se erre e para tanto, nossa missão é ajudar de maneira profissional e assertiva, sua empresa no momento que desejar se internacionalizar, usando as informações corretas como ferramenta de poder sobre os seus concorrentes.

Quando chegar o momento de expandir suas vendas para o mercado internacional, fale com a gente.

Você vai ver que internacionalizar sua marca, não é um bicho de 7 cabeças quando tem o parceiro certo ao seu lado.

Fonte: Assessoria

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/09/2018
Sócio advogado participa de evento em Fortaleza [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
19/09/2018
António Fernandes da Silva assume cargo de consultor da administração da SABSEG [Sabseg]
19/09/2018
EDP abre inscrições para programa de Estágio [EDP]
19/09/2018
Demarest lança podcast para debater os principais temas jurídicos do país [Demarest Advogados]
19/09/2018
TAP aumenta número de voos diários na ponte aérea Lisboa-Porto [TAP]
19/09/2018
Claritas na expert XP 2018: o maior evento de investimento na América Latina [Claritas]