home > notícias

ASSOCIADOS

04/09/2018

MDS Brasil cresce 15% em prêmios emitidos no primeiro semestre [MDS]

No período, empresa também ampliou sua presença física no país.

A MDS Brasil, referência global em seguros, resseguros e consultoria de riscos, registrou crescimento de 15% em prêmios emitidos no primeiro semestre de 2018 em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação às suas linhas de negócio, registrou alta de 29% em prêmios emitidos no mercado de Varejo e Afinidades, 12% em Riscos Empresariais e 6% em Benefícios.

Entre os destaques para este resultado estão as Linhas Financeiras, especialmente os seguros de Garantia, que atingiram crescimento na ordem de 130%, significativamente superior ao aumento registrado para o ramo no mesmo período, considerando o mercado como um todo, de aproximadamente 9,4% (fonte: CNSeg).

“A empresa possui um leque completo de produtos e soluções para seus Clientes e apresenta grande equilíbrio de prêmios e receitas entre as três Linhas de Negócio, possibilitando aproveitar as oportunidades nos diferentes momentos de cada mercado em que atuamos”, afirma Ariel Couto, CEO da MDS Brasil.

O crescimento também se dá em relação à presença física. A companhia, que contava com cinco escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, passou a atuar fisicamente também em Minas Gerais, Pernambuco e Bahia, além de inaugurar um segundo escritório na capital paulista - que abriga parte da operação de Varejo da empresa. “A abertura das novas unidades nos permite atender melhor aos clientes existentes, bem como apoiar a nossa estratégia de crescimento nas regiões-alvo”, destaca o executivo.

Com a expansão para os mercados do Nordeste e Minas Gerais, a MDS passa a estar presente nas regiões que representam 86% do prêmio de seguros diretos emitidos no país, de acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Sobre a MDS: a MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Através da Brokerslink, uma das maiores organizações globais de corretagem e serviços de consultoria de risco fundada pela MDS em 2004 e baseada em Zurique, está presente em mais de 100 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10.000 profissionais da área dos seguros. É também acionista e parceiro de referência da ED (ex-Cooper Gay Swett & Crawford), corretor independente no mercado ressegurador londrino.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/09/2018
Sócio advogado participa de evento em Fortaleza [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
19/09/2018
António Fernandes da Silva assume cargo de consultor da administração da SABSEG [Sabseg]
19/09/2018
EDP abre inscrições para programa de Estágio [EDP]
19/09/2018
Demarest lança podcast para debater os principais temas jurídicos do país [Demarest Advogados]
19/09/2018
TAP aumenta número de voos diários na ponte aérea Lisboa-Porto [TAP]
19/09/2018
Claritas na expert XP 2018: o maior evento de investimento na América Latina [Claritas]