home > notícias

ASSOCIADOS

04/09/2018

Última semana de inscrições para o programa EDP Open Innovation [EDP]

A terceira edição do concurso global EDP Open Innovation encerrará suas inscrições em 10 de setembro. Empreendedores com soluções inovadoras para o setor de energia poderão concorrer ao prêmio por meio do site www.edpstarter.com/openinnovation.

Nessa edição, o concurso focará em projetos relacionados às grandes tendências do segmento: descarbonização, com o uso crescente de fontes renováveis; descentralização, com o aumento da geração distribuída; e digitalização, com a busca por serviços mais inteligentes e conectados.

Depois de encerrada a fase de inscrições, um júri especializado escolherá dez startups que, em outubro, serão levadas para participar do programa em Lisboa, promovido pela EDP em conjunto com a Beta-i, uma das principais aceleradoras europeias.

A melhor equipe será premiada com 50 mil euros para investir em seu negócio, e os três primeiros lugares terão a oportunidade de participar do Web Summit, evento internacional de tecnologia e empreendedorismo, realizado anualmente em Portugal.

Ecossistema empreendedor

Além do EDP Open Innovation, a Companhia desenvolve iniciativas como o concurso EDP Starter Brasil, programa de aceleração que chega em 2018 à sua segunda edição oferecendo três meses de mentoria a equipes com soluções voltadas para o setor elétrico. A Empresa também criou o primeiro veículo de investimentos de Venture Capital do mercado energético brasileiro, a EDP Ventures Brasil, que vai disponibilizar inicialmente R$ 30 milhões para o financiamento de startups.

Startup vencedora será premiada com 50 mil euros; interessadas devem se candidatar até 10 de setembro pelo site www.edpstarter.com/openinnovation.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/01/2019
Auto Sueco entrega o primeiro volvo FH LNG em Portugal [NORS]
16/01/2019
Justiça pela Paz em Casa: prioridade para julgar casos de violência doméstica [Capistrano Sociedade de Advogados]
16/01/2019
A proteção patrimonial e o risco da penhora do bem de família caracterizado como de “alto padrão” [Menna Barreto]
16/01/2019
Sancionada a Lei que regulamenta a Multipropriedade no Brasil [FCB Legal]
16/01/2019
Vamos construir um diferencial? [Galpão 162]
16/01/2019
Um Porto de partida [Eirostec]