home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

04/09/2018

Portugal marca presença como país convidado da 'H2Orizon' em Sevilha [Portugal]

A 1ª. edição da conferência e exposição sobre inovação e tecnologia para o setor de águas irá decorrer entre 19 e 21 de setembro, em Sevilha (Espanha).

A decorrer na FIBES, o principal complexo de congressos da cidade de Sevilha, e sob o tema "A gestão eficiente da água no mundo digital", esta iniciativa e a escolha de Portugal como país convidado resulta da identificação de desafios semelhantes, sobretudo a sul do Tejo, e da partilha de recursos hídricos existente entre Espanha e Portugal. O interesse estende-se também aos modelos regulatórios e de gestão urbana da água.

Para além destes fatores, o convite também se deve ao reconhecimento das boas práticas e experiência do setor da água em Portugal. Empresas, organizações do setor, grupos de pesquisa, provedores de serviços e clientes se reunirão para mostrar seus avanços, inovações e tecnologias que contribuirão decisivamente para a melhor gestão de um recurso tão valioso.

Neste contexto, está já confirmada a participação de entidades como o Ministério do Ambiente, a APA – Agência Portuguesa do Ambiente, a ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos, a EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, e a AICEP.

Esta iniciativa conta com o alto-patrocínio da Junta da Andaluzia, através das suas Consejerías do Ambiente e da Agricultura.

A delegação portuguesa será liderada pelo Ministério do Ambiente, prevendo-se a intervenção de membros do governo na abertura da conferência, bem como outras intervenções de peritos portugueses. No final do dia 19 de setembro, primeiro dia da iniciativa, o Consulado Geral de Portugal em Sevilha será palco de receção proporcionada a delegados de ambos países.

A conferência é dirigida ao mercado ibérico, embora também sejam convidadas entidades de outros países como os Países Baixos, França, Israel e Alemanha.

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/12/2018
Portugal terá 45% da energia consumida com origem em renováveis até 2030 [Portugal]
18/12/2018
Turismo será fundamental para evolução da atividade e do emprego [Portugal]
18/12/2018
Terminal de cruzeiros de Leixões bate novo recorde de turistas [Portugal]
18/12/2018
Balança tem superávit de US$ 918,351 milhões na segunda semana de dezembro [Brasil]
18/12/2018
Douro ajudou a abrir o mapa turístico de Portugal e duplicou dormidas [Portugal]
18/12/2018
China é principal destino das exportações brasileiras em novembro [Brasil e China]