home > notícias

MUNDO

19/09/2018

Turismo de Portugal volta a estar presente na mais importante feira de turismo São Paulo

O Turismo de Portugal volta a estar presente na ABAV Expo’18, a mais tradicional e importante feira de turismo brasileira, que decorre entre 26 e 28 de setembro, em São Paulo.

 

Nesta edição da ABAV Expo’18, o Turismo de Portugal escolheu o tema ‘Portugal – Um país desenhado para você’ como conceito para o stand nacional, que vai estar ilustrado com desenhos do “Sketch Tour Portugal”.

Este é um projeto lançado pelo Turismo de Portugal, e que juntou em Portugal 24 artistas de todo o mundo para desenharem o nosso país. No stand da ABAV estarão desenhos que ilustram as três regiões presentes e relacionados com o cycling, a música e o surf, explica o Turismo de Portugal.

Este ano, além do Turismo de Portugal, o país vai estar representado no certame também pelas Agências Regionais de Promoção Turística de Lisboa, Porto e Alentejo, assim como por 19 empresas nacionais e três startups.

De acordo com o Turismo de Portugal, além de uma vertente de negócio, o stand português também vai funcionar como uma oportunidade para realçar a oferta portuguesa de forma experiencial, e dessa forma estão previstas provas de vinhos e de gastronomia tradicional.

Pela primeira vez, o espaço de Portugal no certame vai também incluir uma zona dedicada às Escolas do Turismo de Portugal, na qual vão ser promovidos os cursos lecionados, bem como o país enquanto destino para estudar.

Paralelamente, o Turismo de Portugal vai também manter as «ações de capacitação dos agentes brasileiros que programam Portugal», com especial enfoque na «diversificação dos targets, abrangendo novos públicos, designadamente o turismo judaico e outros públicos com elevado poder de compra».

«Em 2019, iremos reforçar alguns projetos iniciados este ano, como é o caso do Portugal 360 e do Prove Portugal, além de outras ações que estão neste momento em fase de conceção e planeamento», acrescenta o Turismo de Portugal.

Note-se que o mercado brasileiro tem sido um dos que representa maior crescimento apresentado em Portugal, com o Turismo de Portugal a sublinhar que as expectativas para o futuro neste mercado «são muito positivas, pois o mercado brasileiro continua em crescimento», como mostram os resultados do primeiro semestre, que registam subidas de 11,4% no número de hóspedes brasileiros, 11,7% no total de dormidas e de 16,2% em receitas turísticas.

Fonte: Revista do Portugal e das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2018
São portuguesas e foram "extraordinárias" no seu tempo. Sabe quem são?
15/10/2018
Uma das Sete Maravilhas do Mundo, Cristo Redentor completa 87 anos
15/10/2018
CAV de Coimbra explora tema do trabalho em nova exposição
15/10/2018
Associação Aldeias Históricas de Portugal promove cimeira internacional de turismo inédita
15/10/2018
'Foi Deus' é a canção portuguesa mais votada para o primeiro Cancioneiro da UE
15/10/2018
Uma 'antologia mínima' para descobrir ou redescobrir Fernando Pessoa