home > notícias

MUNDO

19/09/2018

RTP já tem Festival da Canção 2019 em andamento

Com o anúncio de que o Festival Eurovisão da Canção vai ter lugar em Telavive, Israel, a RTP já colocou em andamento o certame nacional, de onde sairá o representante português. As candidaturas estão abertas.

Os moldes são os mesmos dos anos anteriores. Para o Festival da Canção 2019 vão ser eleitos 16 compositores, dois dos quais através de submissão de propostas e os restantes 14 por convite direto da RTP.

"A RTP convida 14 compositores para que apresentem uma canção original e inédita. Tal como tem ocorrido nas últimas edições do Festival da Canção, serão eles a definir os respetivos intérpretes", diz a estação pública em comunicado.

Os outros dois compositores podem enviar as suas candidaturas espontâneas, até 31 de outubro, de duas formas. A primeira é dirigida a "compositores e autores sem trabalhos publicados", refere a nota do operador. "O compositor selecionado deverá apresentar a concurso uma canção inédita" e "uma delas será selecionada através do programa de rádio 'MasterClass' da Antena 1".

À última vaga podem concorrer "todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal, que tenham ou não trabalhos publicados", através do envio de maquetas para festival2019@rtp.pt.

Recorde-se que na mais recente edição, realizada em Lisboa, Cláudia Pascoal e Isaura representaram Portugal. A vencedora foi a israelita Netta Barzilai.

Fonte: JN



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/04/2019
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO NO MASP
17/04/2019
Seminário promove debates sobre o cenário cultural, artístico e político no Brasil
17/04/2019
Há dez obras de arte portuguesas em exposição em dez municípios no Alto Minho
17/04/2019
Feira do Livro do Porto homenageia Eduardo Lourenço em setembro
17/04/2019
Entradas em museus e monumentos da DGPC gratuitas na próxima 5.ª feira
17/04/2019
Galerias romanas vão ser museu. E abrir mais vezes por ano