home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

26/09/2018

Lisboa é alternativa para aposentados que querem fugir dos impostos no Brasil [Portugal - Brasil]

Capital portuguesa, um dos principais destinos turísticos de brasileiros na Europa, oferece inúmeras opções de imóveis e vantagens para quem deseja desfrutar de uma aposentadoria tranquila.

Portugal está de portas abertas para aposentados que querem fugir dos altos impostos no Brasil e almejam desfrutar de um país tranquilo, com excelentes infraestruturas e serviços públicos, além de paisagens diversificadas, cidades cosmopolitas e um patrimônio milenar. É uma oportunidade única para quem sempre desejou uma aposentadoria tranquila e, acima de tudo, viver na Europa.

Nos últimos 20 anos, o setor imobiliário de Lisboa registrou um crescimento expressivo, tornando-se uma excelente oportunidade de investimento. O avanço se deve aos benefícios concedidos pelo governo local para atrair a atenção dos brasileiros.

As alterações promovidas na lei de imigração portuguesa vão desde novas facilidades para se obter o “Visto Gold” até a isenção da cobrança de impostos para aposentados que adquirirem residência fixa em Portugal - algo que já não ocorre em outras nações europeias.

“As mudanças na lei, que entraram em vigor na quinta-feira (3/09), irão alavancar os investimentos brasileiros em Portugal. Mesmo para pessoas com cidadania portuguesa, as alterações são extremamente atraentes. Trata-se de uma oportunidade única e jamais vista para se mudar para a Europa”, afirma Mafalda Lourenço da Abreu Advogados.

“Os aposentados brasileiros que desejam migrar para Lisboa contarão ainda com sistema de saúde de excelência, além do clima agradável e da ótima qualidade de vida oferecida pela cidade”, acrescenta Mafalda.

Cidade Perfeita

Lisboa, considerada um dos melhores destinos turísticos da Europa, possui um povo altamente hospitaleiro, além de oferecer ótimas vantagens aos brasileiros: seja pela língua, pela proximidade cultural ou simplesmente pelos laços que unem Brasil e Portugal há mais de 500 anos.

A capital portuguesa conta ainda com segurança, atrações culturais e de lazer, além da alta qualidade dos serviços públicos que, por sua vez, estimulam o fascínio dos brasileiros.

Fonte: Diário de Notícias



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/12/2018
Portugal terá 45% da energia consumida com origem em renováveis até 2030 [Portugal]
18/12/2018
Turismo será fundamental para evolução da atividade e do emprego [Portugal]
18/12/2018
Terminal de cruzeiros de Leixões bate novo recorde de turistas [Portugal]
18/12/2018
Balança tem superávit de US$ 918,351 milhões na segunda semana de dezembro [Brasil]
18/12/2018
Douro ajudou a abrir o mapa turístico de Portugal e duplicou dormidas [Portugal]
18/12/2018
China é principal destino das exportações brasileiras em novembro [Brasil e China]