home > notícias

MUNDO

26/09/2018

Comunidade Portuguesa de Nova York dá as boas-vindas à nova cônsul geral de Portugal

A New York Portuguese American Leadership Conference (NYPALC) reuniu mais de 60 líderes e amigos da comunidade portuguesa de Nova Iorque para dar as boas-vindas a Maria de Fátima Mendes, cônsul geral de Portugal em Nova Iorque.

Durante o jantar, que teve lugar no restaurante Ipanema, em plena Manhattan, a presidente da NYPALC, Isabelle Coelho-Marques, deu as boas-vindas à nova cônsul geral e reafirmou a disponibilidade da comunidade em colaborar com a Maria de Fátima Mendes no desempenhar das suas funções.

Entre os vários líderes comunitários que estavam a representar as comunidades da cidade de Nova Iorque e dos condados de Dutchess, Nassau, Rockland, Suffolk e Westchester, estiveram ainda presentes Janice Duarte, vereadora da cidade de Mt. Vernon, Gabriel Marques, conselheiro das Comunidades Portuguesas por Nova Iorque, Connecticut e New Jersey, Tony Castro, presidente emérito da NYPALC, Cristina da Silva e David Duarte, em representação do Portuguese-American PAC.

A New York Portuguese American Leadership Conference (NYPALC) é uma organização independente de associações luso-americanas no estado de Nova Iorque.

Sem fins lucrativos e sem afiliações políticas, a NYPALC apoia os cidadãos luso-americanos através da advocacia, participação cívica, desenvolvimento comunitário e educação.

Atualmente com 68 organizações membros, a NYPALC representa aproximadamente 180.000 portugueses e lusodescendentes no estado de Nova Iorque.

Fonte: O Primeiro de Janeiro



NOTÍCIAS RELACIONADAS
12/02/2019
Vinhos portugueses em destaque na Hungria
12/02/2019
Itinerários do Caminho Português de Santiago vão ser certificados
12/02/2019
Investigadores portugueses desenvolvem dispositivo para tratamento de infecções ósseas
12/02/2019
Portugal já é dos países "mais atrativos" como "destino de filmagens"
12/02/2019
Penalva do Castelo abre ciclo anual das feiras do queijo Serra da Estrela
12/02/2019
Todos os fins de semana de maio serão de Festival Feminista de Lisboa