home > notícias

MUNDO

02/10/2018

Universidade em Joanesburgo vai ter pos-graduação em Estudos Portugueses

No próximo ano letivo, em 2019, o Departamento de Português da Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo, vai iniciar um programa de Pós-graduação em Estudos Portugueses.

«No seguimento da aprovação pelo Senado da universidade, o Departamento de Português estreará os estudos pós-graduados com um programa moderno, integrado e adaptado à política educativa sul-africana, utilizando o sistema de ensino Blended-Learning», lê-se na nota divulgada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P).

O currículo contempla os módulos: Métodos de Investigação, Língua Portuguesa Aplicada, Literatura Lusófona Africana, Seleção de temas em Língua e Literatura Portuguesas, Introdução ao Ensino de Línguas Estrangeiras: metodologia e prática e Projeto de Investigação.

«Esta oferta de estudos avançados na área do Português surgiu no sentido de consubstanciar os novos programas da licenciatura implementados em 2017 e, simultaneamente, desenvolver projetos de investigação em Língua, Cultura e Literatura portuguesas», refere ainda o Camões, I.P., revelando que a procura tem sido «significativa», havendo a registar a pré-inscrição de diversos alunos.

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/07/2019
Medalha de Mérito Cultural entregue a Paula Rego
16/07/2019
'Bacurau', filme brasileiro com Sônia Braga premiado em Cannes, ganha trailer
16/07/2019
Teatro Municipal do Rio chega aos 110 anos com a ópera ‘Fausto’ no palco e uma sinfonia de dramas nos bastidores
16/07/2019
Festival Internacional de Folclore junta grupos de seis países
16/07/2019
'I'm your mirror' de Joana Vasconcelos é inaugurada no sábado na Holanda
16/07/2019
Flip (Feira Literária Internacional de Paraty) termina com autores de Portugal e Angola entre os mais vendidos