home > notícias

MUNDO

02/10/2018

Universidade em Joanesburgo vai ter pos-graduação em Estudos Portugueses

No próximo ano letivo, em 2019, o Departamento de Português da Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo, vai iniciar um programa de Pós-graduação em Estudos Portugueses.

«No seguimento da aprovação pelo Senado da universidade, o Departamento de Português estreará os estudos pós-graduados com um programa moderno, integrado e adaptado à política educativa sul-africana, utilizando o sistema de ensino Blended-Learning», lê-se na nota divulgada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P).

O currículo contempla os módulos: Métodos de Investigação, Língua Portuguesa Aplicada, Literatura Lusófona Africana, Seleção de temas em Língua e Literatura Portuguesas, Introdução ao Ensino de Línguas Estrangeiras: metodologia e prática e Projeto de Investigação.

«Esta oferta de estudos avançados na área do Português surgiu no sentido de consubstanciar os novos programas da licenciatura implementados em 2017 e, simultaneamente, desenvolver projetos de investigação em Língua, Cultura e Literatura portuguesas», refere ainda o Camões, I.P., revelando que a procura tem sido «significativa», havendo a registar a pré-inscrição de diversos alunos.

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
12/02/2019
Vinhos portugueses em destaque na Hungria
12/02/2019
Itinerários do Caminho Português de Santiago vão ser certificados
12/02/2019
Investigadores portugueses desenvolvem dispositivo para tratamento de infecções ósseas
12/02/2019
Portugal já é dos países "mais atrativos" como "destino de filmagens"
12/02/2019
Penalva do Castelo abre ciclo anual das feiras do queijo Serra da Estrela
12/02/2019
Todos os fins de semana de maio serão de Festival Feminista de Lisboa