home > notícias

ASSOCIADOS

16/10/2018

EDP Open Innovation seleciona startup brasileira para final de concurso [EDP]

Iniciativa voltada para empreendedores premiará melhor projeto com 50 mil euros e participação no Web Summit, em Portugal

O EDP Open Innovation, concurso global para startups do setor elétrico, selecionou a GoEpik para participar da etapa final de sua 7ª edição. A empresa brasileira oferece projetos de realidade aumentada para todos os ramos da indústria, possibilitando a redução de custos, aumento da produtividade e resolução de problemas comuns às linhas de produção.

Entre as startups selecionadas, estão representantes da Alemanha (Deep), Índia (Ecolibrium Energy), Espanha (EZZING), França (Odit-e), Holanda (sensfix BV), Israel (Greeneum Network), Portugal (GoParity), República Tcheca (MycroftMind)  e Suíça (SAMAWATT) ), com projetos nas áreas de Energias Limpas, Inovação Digital, Soluções Focadas no Cliente, Redes Inteligentes e Armazenamento de Energia.

Os projetos da edição de 2018 estão focados em inovação e nas grandes tendências do setor: descarbonização, descentralização e digitalização. Em um momento em que a inovação e a tecnologia desempenham um papel cada vez mais importante no setor energético, o júri apostou em projetos que possam fazer a diferença neste mercado em constante transformação.

“Em sua 7ª edição, o prêmio EDP Open Innovation tem como objetivo desafiar empreendedores de todo o mundo em busca de soluções aplicáveis ao setor de energia. Neste ano, avaliamos inscrições de equipes de 34 países e, para a grande final, foram selecionadas propostas de dez nacionalidades diferentes para a disputa”, destaca Livia Brando, gestora de Inovação da EDP no Brasil.

As dez startups passarão por um período de imersão em Lisboa, de 17 a 30 de outubro,  inseridas na comunidade global de empreendedorismo do Grupo EDP e apoiadas pela Beta-i, uma das principais organizações europeias voltadas ao fomento do empreendedorismo. A melhor equipe será premiada com 50 mil euros para investir em seu negócio, e os três primeiros colocados terão a oportunidade de participar do Web Summit, maior evento internacional de tecnologia voltado para startups, a ser realizado em Lisboa, em novembro.

Para mais informações, acesse www.edpstarter.com.

Sobre a EDP

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Fonte: Assessoria

08/10/2018

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/11/2018
Solução de Consulta Interna nº 13 – Cosit - Decisões judiciais transitadas em julgado (Brasil) [FCB Law]
13/11/2018
Contratação Pessoas com Deficiência x e-Social [Master Consultores]
13/11/2018
Análise reversa na avaliação de riscos [Franco Advogados]
13/11/2018
Na Candy Delicatessen o seu azeite gourmet predileto já está à sua espera: o Dona Berta é claro! [Chico Carreiro]
13/11/2018
Programa ROTA 2030 é aprovado e governo federal anuncia regulamentação [Scharlack Advogados]
13/11/2018
Lar Casa Bela & Grupo Alsa Fort juntos para transformar a vida de crianças e adolescentes [Alsa Fort]