home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

20/10/2018

Empresários da Diáspora Portuguesa encontram-se em Penafiel [Portugal]

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, enviou uma carta a todos os consulados e embaixadas a divulgar o III.º Encontro de Investidores da Diáspora, que se realizará em Penafiel, nos dias 13 a 15 de dezembro de 2018.

O III Encontro de Investidores da Diáspora é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em colaboração com a Câmara Municipal de Penafiel. A Revista PORT.COM é media partner oficial do evento.

«O êxito, os resultados concretos e o retorno positivo dos Encontros anuais e intercalares de Investidores da Diáspora que decorreram em Sintra, Viana do Castelo e Praia da Vitória/Açores, respetivamente em dezembro de 2016, em dezembro de 2017 e em julho de 2018, com a participação de numerosos investidores, empresários e empreendedores da Diáspora Portuguesa no Mundo, proporcionando contributos de grande interesse e facilitando parcerias e negócios relevantes, justificam e motivam plenamente a prossecução desta iniciativa» defende José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades, em comunicado.

Segundo o secretário de Estado, os Encontros de Investidores da Diáspora reforçam a visão «cada vez mais integrada da importância estratégica e peso económico do empreendedorismo» das comunidades portuguesas.

«Em cooperação com as relevantes entidades e instituições públicas e privadas, aposta-se na dinamização e potenciação do tecido empresarial da diáspora portuguesa e no reforço de uma rede que identifique e congregue os seus membros e representantes, ao mesmo tempo que se lhes providencia a informação e o apoio necessários à procura de oportunidades de investimento e inovação e à indispensável ligação ao nosso país, em benefício de todas as partes», destaca ainda o governante.

O IIIº Encontro prevê mais uma oportunidade para promover e aprofundar o conhecimento mútuo, partilhar experiências e conhecer novos mecanismos institucionais de apoio ao investimento em Portugal.

O programa do evento será disponibilizado em breve, e as inscrições já podem ser feitas através do e-mail gaid@mne.gov.pt.

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/01/2019
Comércio varejista cresce 2,9% de outubro para novembro, diz IBGE [Brasil]
16/01/2019
Cafeicultores brasileiros querem acordo com União Europeia [Brasil]
16/01/2019
Fosun diz que Portugal < acolhe bem > o investimento chinês [Portugal e China]
16/01/2019
Economia brasileira continua recuperação e PIB aumenta para 2,4% [Brasil]
16/01/2019
Chineses investiram 10 mil milhões de euros em Portugal em 2018 [Portugal e China]
16/01/2019
Fundo privado português de 46 milhões vai investir em 'startups' [Portugal]