home > notícias

MUNDO

13/11/2018

DGArtes abre candidaturas no valor global de 50 mil euros

As candidaturas ao Programa de Apoio a Projetos - Procedimento Simplificado, nas áreas das Artes Performativas, Artes Visuais e Cruzamentos Disciplinares, para um apoio global de 50 mil euros, abriram hoje, anunciou a Direção-Geral das Artes (DGArtes).

As candidaturas estão abertas até 23 de novembro para projetos desenvolvidos em território nacional e internacional, nos domínios da circulação nacional, edição, formação, internacionalização e investigação, segundo a mesma fonte.

O apoio mínimo será de 400 euros e o máximo de 5 mil euros, segundo a mesma fonte.

Nas Artes Performativas, podem candidatar-se projetos nas áreas do circo contemporâneo e artes de rua, dança, música e teatro; nas Artes Visuais, são contempladas a arquitetura, artes plásticas, 'design', fotografia e novos 'media', e, em Cruzamentos Disciplinares, projetos que cruzem duas ou mais áreas artísticas.

Estes apoios não contemplam projetos apresentados por fundações privadas ou públicas de direito privado, que tenham outro tipo de financiamento continuado, assegurado pelo programa orçamental da área da cultura, bem como as associações exclusivamente constituídas por entidades públicas e as empresas do setor público empresarial.

Também não se podem candidatar "as entidades beneficiárias de apoio sustentado e as entidades beneficiárias de dois ou mais apoios a projetos no âmbito de procedimentos simplificados" abertos este ano.

Os projetos contemplados devem ser apresentados ao público entre 1 de dezembro próximo e 30 de março do próximo ano.

As condições de candidatura estão disponíveis em www.dgartes.gov.pt/pt/apoio/1861.

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
12/12/2018
Jovem Avó Jove: vida e obra das notáveis mulheres da família Carvalho, séculos XIX e XX [Embaixada de Portugal no Brasil]
12/12/2018
Brasília Encontra Portugal [Embaixada de Portugal no Brasil]
11/12/2018
Inaugurado Largo José Saramago em Lisboa Reproduzir Vídeo Inaugurado Largo José Saramago em Lisboa
11/12/2018
CNN destaca Portugal como um dos melhores lugares da Europa para visitar
11/12/2018
Portugueses elegem destinos de língua portuguesa para o 'reveillon'
11/12/2018
"O luxo do século XXI vai ser o interior de Portugal"