home > notícias

MUNDO

18/11/2018

Live Electric Tours é a primeira startup portuguesa a receber o prémio Startup Europe Awards

Portugal Ventures acaba de investir 700 mil euros na empresa.

A startup portuguesa Live Electric Tours acaba de ser reconhecida ao nível europeu como a melhor startup na categoria de Turismo nos StartUp Europe Awards (SEUA), uma iniciativa da Comissão Europeia e da Fundação Finnova em colaboração com a Startup Europe.

O projeto, fundado em 2017, oferece uma solução inovadora de fazer turismo na cidade de Lisboa através de um serviço único no mundo de carros 100% elétricos equipados com Wi-Fi gratuito que permite partilhar em direto a viagem nas redes sociais.

A este reconhecimento internacional junta-se a recente injeção de 700 mil euros da Portugal Ventures, reforçando os planos de crescimento da frota, a equipa e a expansão para outras cidades e mercados.

Totalmente portuguesa, a Live Electric Tours é a primeira empresa no mundo a introduzir a tecnologia Live Streaming no setor do Turismo. Oferece a experiência de self drive com viaturas 100% elétricas e que permitem transmitir a viagem em streaming - normalmente para o Facebook, Instagram ou Youtube.  As viaturas estão equipadas com internet grátis, um áudio guia de GPS, e uma câmara Live HD.
 
Os tours vão desde os 29€ (1h) aos 99€ (6h), sendo este último pack o preferido dos turistas. Dos mais de 1.000 tours e 2.500 utilizadores até ao momento, para já quem mais utiliza o serviço são estrangeiros, sendo que entre os 75% contam-se mais de 80 nacionalidades. Para o próximo ano a empresa pretende aumentar a adesão do público nacional.

Com 16 veículos e uma equipa de 10 pessoas, a empresa pretende agora reforçar a oferta, e concretizar a expansão para duas outras cidades em 2019 – Porto e Évora.

«Foi para mim uma satisfação muito grande ver a Live Electric Tours a ganhar este prémio. Mostra a grande capacidade das startups portuguesas afirmarem Portugal como hub de inovação no Turismo e de soluções de sustentabilidade. Esta é uma das startups que foi a feiras internacionais de Turismo, no âmbito do programa Turismo 4.0, o que mostra bem a importância que tem para os empreendedores estarem presentes nestes palcos», referiu Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

Djalmo Gomes, Founder & CEO da Live Electric Tours, afirmou que «este prémio representa muito para a marca e toda a equipa. Trabalhámos muito para criar o nosso produto que é único no mundo. Somos muito gratos aos nossos parceiros que acreditaram em nós desde o início e aos nossos clientes que escolheram esta forma inovadora de visitar a cidade de Lisboa. Este reconhecimento dá-nos mais força para continuar e aumenta a nossa convicção em expandir para outras cidades de Portugal e além fronteiras.»

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/06/2019
The Send no Brasil: conheça o coletivo de missionários que deve levar 80 mil 'webcrentes' ao Estádio do Morumbi
18/06/2019
Festival destaca património cultural de freguesia de Castelo Branco
18/06/2019
Músico brasileiro Seu Jorge atua no EA LIVE Évora a 18 de agosto
18/06/2019
Semana Acesso Cultura decorre a partir de hoje em dez cidades do país
18/06/2019
Folio 2019 vai reunir em Óbidos escritores de 11 países
18/06/2019
Salvador vai intensificar ações de promoção turística no Brasil e na América Latina