home > notícias

ASSOCIADOS

18/11/2018

Mota-Engil adjudica obras a participadas na América Latina [Mota-Engil]

A Mota-Engil adjudicou três obras a participadas na América Latina, reforçando a carteira de encomendas em 192 milhões de euros e aumentando o volume de novas obras para 500 milhões no segundo semestre, foi hoje comunicado.

"Com estas adjudicações, a Mota-Engil reforça a sua carteira de encomendas em cerca de 192 milhões de euros, aumentando para 500 milhões de euros o volume de novas obras acrescidas à carteira da região da América Latina no segundo semestre do ano, continuando desta forma a incrementar e a diversificar o portefólio de obras naquela região", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a informação remetida ao mercado, em causa está a adjudicação a uma participada da Colômbia de um contrato público para a realização do projeto da construção e operação de uma estação de águas residuais na região de Canoas.

O projeto e a construção vão ter um prazo de execução de 44 meses e a operação assistida vai decorrer no prazo de seis meses.

"Ambas as fases originarão um montante agregado de faturação de cerca de 100 milhões de euros", indicou a empresa.

Por outro lado, foi atribuída à Mota-Engil Peru a obra de elevação da barragem de Las Bambas, fase quatro, pela Minera Las Bambas, com um prazo de execução de 26 meses.

"À mesma empresa, foi igualmente adjudicada a extensão dos trabalhos de conservação de algumas estradas pela Provias por um período de 18 meses", acrescentou.

Já à Mota-Engil República Dominicana foi entregue a reconstrução e extensão de parte do Porto de Caucedo, obra que terá um período de execução de 13 meses.

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/02/2019
Compliance [Capistrano Advogados]
13/02/2019
Aneel elege usina da EDP, no Tocantins, como a melhor do Brasil [EDP]
13/02/2019
Trabalhar em Portugal: como conseguir o visto e quanto custa morar lá? [Nacionalidade Portuguesa]
13/02/2019
Investir e viver em Portugal - Fortaleza[Global Trust]
12/02/2019
Vinhos de Portugal desenvolve campanha com a agência multinacional Exponor [Exponor]
12/02/2019
Regras de Preços de Transferência no Brasil (alterações) [FCB Legal]