home > notícias

ASSOCIADOS

18/11/2018

Vinhos do Tejo encetam parceria com a TAP e levam néctares a bordo [TAP]

Desafiada pela TAP, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) rapidamente “embarcou” na iniciativa ‘TAP Wine Experience’, convidando os seus agentes económicos – produtores de Vinhos do Tejo – a juntarem-se à mesma, com o objectivo de (e)levarem os seus néctares para consumo a bordo e reforçarem a sua estratégia de promoção e internacionalização.

Numa acção em que a região é pioneira, ao longo dos próximos três meses, são onze as referências de uma 'mão cheia' de produtores de Vinhos do Tejo, num total de 25 mil garrafas, que vão viajar a bordo da TAP, em rotas seleccionadas por cada produtor. Adega do Cartaxo (Cartaxo), Herdade dos Templários (Tomar), Pinhal da Torre (Alpiarça), Quinta da Alorna (Almeirim) e Quinta da Lagoalva (Alpiarça) compõem o quinteto de produtores estreantes.

Para Luís de Castro, Presidente da CVR Tejo, “esta iniciativa da TAP faz todo o sentido, daí a termos apoiado desde a primeira hora. É uma forma dos nossos produtores terem os seus vinhos presentes em destinos que são estratégicos para a região do Tejo.”, beneficiando dos cerca de 1,5 milhões de passageiros mensais da TAP e dos diversos canais de comunicação da Companhia aérea, como as páginas de internet e redes sociais, newsletters, suportes de comunicação interna, entre outros.

A TAP tem, com a iniciativa ‘TAP Wine Experience’, o propósito de ser o maior canal de comunicação e experimentação de vinho português. Uma aposta que assenta na formação vínica dos seus tripulantes – ministrada e certificada pela ViniPortugal –, que assim ficam aptos a ser embaixadores dos vinhos portugueses. A TAP tem hoje quase quatro mil tripulantes de cabina. Destes, 400 já frequentaram a formação de nível 1 e, desse grupo, 58 fizeram e concluíram o nível 2, recebendo agora o diploma e o reconhecimento de Wine Advisor. O objectivo é que todos – os cerca de quatro mil – venham a fazer a formação, pelo menos de nível 1, e estimular a que muitos façam a de nível 2.

A TAP proporciona aos seus clientes uma ampla variedade e qualidade de vinhos portugueses a bordo – espumantes, brancos, rosés, tintos, moscatéis e vinhos do Porto –, criando uma verdadeira ‘Wine Experience’. Esta é uma forma de reforçar o seu compromisso na promoção do que melhor se faz em Portugal.

TAP Wine Experience – Vinhos do Tejo a bordo

Adega do Cartaxo

Bridão Clássico brancoBridão Clássico tintoTerras de Cartaxo Clássico tinto 

Herdade dos Templários

Herdade dos Templários brancoHerdade dos Templários tintoConvento Tomar Reserva tinto

Pinhal da Torre

2Worlds Premium tinto

Quinta da Alorna

Quinta da Alorna Colheita tinto

Quinta da Lagoalva

Lagoalva Talhão 1 brancoLagoalva tintoMonte da Casta tinto

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/02/2019
Compliance [Capistrano Advogados]
13/02/2019
Aneel elege usina da EDP, no Tocantins, como a melhor do Brasil [EDP]
13/02/2019
Trabalhar em Portugal: como conseguir o visto e quanto custa morar lá? [Nacionalidade Portuguesa]
13/02/2019
Investir e viver em Portugal - Fortaleza[Global Trust]
12/02/2019
Vinhos de Portugal desenvolve campanha com a agência multinacional Exponor [Exponor]
12/02/2019
Regras de Preços de Transferência no Brasil (alterações) [FCB Legal]