home > notícias

ASSOCIADOS

28/11/2018

Circuito da Madeira – Especial Festa da Flor [Cestarolli Travel]

1º DIA – PORTO ou LISBOA / FUNCHAL (CORTEJO FESTA DA FLOR)

Comparência no aeroporto 2 horas antes da saída para as formalidades de embarque. Desembarque assistido pelo guia local Nortravel que acompanha a viagem e transporte privativo em autocarro de turismo ao hotel Melia Madeira Mare*****. Almoço com bebidas incluídas no hotel. Tarde totalmente livre para poderem assistir por completo ao cortejo da Festa da Flor. Regresso ao hotel. Jantar com bebidas incluídas no hotel. Alojamento.

2º DIA – VISITA DA CIDADE / JARDIM BOTÃNICO

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída em direção ao centro histórico da cidade, onde a pé, visitamos o Mercado dos Lavradores, uma verdadeira explosão de cor e sensações únicas, para observar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha. Visitamos ainda uma fábrica de bordados tradicionais, uma adega de vinhos da Madeira, para conhecer e degustar os diversos tipos de vinhos regionais. A manhã termina com um agradável passeio pedestre pelas movimentadas artérias do Funchal, visitando a Praça do Município e a Igreja do Colégio, um dos mais interessantes exemplares artísticos deixados pelos Jesuítas em Portugal, a Sé Catedral e a Avenida Arriaga. Almoço com bebidas incluídas em restaurante local. De tarde visita ao Jardim Botânico (entrada incluída), onde podemos observar plantas de todo o mundo, seguido de visita ao Museu de História Natural. Regresso ao hotel, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

3º DIA – CAMACHA / PICO DO AREEIRO / SANTANA / MACHICO

Pequeno-almoço buffet no hotel. Neste dia inteiro de excursão, conhecemos primeiro a Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore. Em seguida subimos ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, (1.818m de altitude) de onde podemos desfrutar da paisagem luxuriante do maciço montanhoso. Descendo ao Ribeiro Frio, visitamos um viveiro de trutas, seguido de um estimulante passeio a pé durante 45 minutos ao longo de uma levada, terminando no Miradouro dos Balcões. As levadas, canais de irrigação de capital importância para a economia da ilha, permitem uma invulgar comunhão com a natureza. Continuação do passeio até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha e onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Após o almoço prosseguimos o passeio até ao Porto da Cruz na costa norte da ilha, com paragem no Engenho do Norte e na Casa de Rum, dois importantes testemunhos vivos do florescente passado de produção de açúcar na Ilha da Madeira. Já na cidade do Machico, paragem para visita ao centro da cidade, local onde desembarcaram os primeiros navegadores. Regresso ao hotel. Jantar com bebidas incluídas e alojamento.

4º DIA – CAMARA DE LOBOS / CABO GIRÃO / PORTO MONIZ

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída em direção a Câmara de Lobos, para uma breve paragem no centro desta pitoresca vila piscatória. Seguindo ao longo da costa sul efetuamos uma segunda paragem no Cabo Girão, o promontório mais alto da Europa, com 580 metros, e o segundo mais alto do mundo, antes de chegarmos à Vila da Ribeira Brava, com a sua lindíssima igreja. De seguida começamos a subir em direção ao Paul da Serra, o único planalto da ilha, a 1500 metros de altitude. Descendo para o Porto Moniz, pelo Fanal e Ribeira da Janela, paragem num miradouro, para uma vista panorâmica da costa norte. Já em Porto Moniz, vila piscatória muito conhecida pelas suas piscinas naturais, será servido o almoço com bebidas incluídas num restaurante local. O regresso à cidade do Funchal será efectuado pela Encumeada, montanha que separa a costa norte da costa sul, com paragem no Miradouro do Véu da Noiva, de onde podemos observar parte da estrada antiga, escavada na rocha, agora não recomendada ao trânsito. Passando por São Vivente, atravessamos uma parte da famosa floresta Laurissilva (classificada pela UNESCO, como património da Humanidade). Breve paragem na Pousada dos Vinháticos antes de chegarmos ao hotel. À noite jantar em restaurante típico, onde será servida a famosa “espetada madeirense” enquanto apreciamos a exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira. Regresso ao hotel e alojamento.

5º DIA – FUNCHAL (MONTE E EIRA DO SERRADO) / PORTO ou LISBOA

Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã, excursão de meio-dia à zona velha do Funchal, com subida de teleférico até à freguesia do Monte para visita à Igreja da Nossa Senhora do Monte, (onde se encontra o túmulo do último Imperador da Áustria, Carlos I) e aos seus magníficos jardins públicos. A viagem prossegue em direção ao Miradouro da Eira do Serrado, a 1094 metros de altitude, de onde se desfruta uma deslumbrante paisagem sobre o Curral das Freiras, vila edificada num vale de erosão. De regresso à cidade do Funchal será efetuada uma paragem no Miradouro do Pico de Barcelos, de onde se tem uma vista incomparável de toda a cidade do Funchal. Almoço livre (por conta própria). Em hora a combinar localmente, transporte privativo ao aeroporto para as formalidades de embarque.

FIM DA VIAGEM

NOTA IMPORTANTE: O passeio a pé ao longo de uma levada, do 3º dia, no caso de condições meteorológicas adversas, poderá não se realizar.

Hotel Melia Madeira Mare - Quartos Vista Mar Lateral

DESDE 1.010 €

PARTIDAS: 05MAIO - 09MAIO

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
12/12/2018
O falso fim do planejamento tributário [Franco Advogados]
11/12/2018
Terceiro avião Airbus A321neo da TAP fez primeiro voo comercial [TAP]
11/12/2018
Onde investir o seu décimo terceiro? 5 opções de investimento [Claritas]
11/12/2018
O valor do mar, em todas as suas nuances, sai em livro [Essential Idea]
11/12/2018
Empresa da Mota-Engil no México investe 121 milhões de euros na energia [Mota Engil]
11/12/2018
PERT - consolidação da modalidade “demais débitos” no âmbito da RFB (Brasil) [FCB Legal]