home > notícias

ASSOCIADOS

11/12/2018

Drones - Cuidados na importação e na classificação fiscal NCM [Master Consultores]

O mercado de Drones - Vants - vem crescendo ano a ano, com a aplicação de seu uso em diversos setores da economia, destacadamente no agro negócio! A regulamentação de uso ainda traz dúvidas e burocracias a partir de 3 órgãos federais responsáveis por normas de vôoos (Anac e Decea) e de comunicações (Anatel). Suas necessidades movimentam os mercados de Importadores, Fabricantes Nacionais, Atacadistas, varejistas, prestadores de serviços como Operadores, Treinamentos, Manutenção, Programadores, entre outras atividades que ainda surgirão!!!

Em nosso escritório de contabilidade, temos estudado os aspectos de tributação em especial da aplicação de Pis/Cofins, ICMS voltados às tributações do lucro real, lucro presumido e simples nacional. Também estamos adaptando a estrutura de planos contábeis para a contabilidade destas atividades poderem refletir as receitas, custos e resultados!

Destaca-se por exemplo como problemas na importação, a confusão causada por autoridades alfandegárias que insistem em entender o Drone(Nome original Vant) como brinquedo para fins de enquadramento de Ncm e por consequente a cobrança de impostos como tal, diferentemente da classificação como Vant. Tal situação por exemplo orienta que importadores acautelem-se juridicamente para não sofrerem tributações indevidas e retenções/perdas de mercadoria junto às alfândegas brasileiras.

A correta classificação também, tem por pressuposto aproveitar-se de eventuais benefícios concedidos pelas legislações federais e estatuais!

Master Consultores

http://masterconsultores.com.br/drones-cuidados-na-importacao-e-na-classificacao-fiscal-ncm/

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/05/2019
Já se imaginou a viver perto da praia? No Algarve é possível! [Casa em Portugal]
15/05/2019
Evento FreedomeE- Soluções de internacionalização 4.0 para a Indústria de Moda Portuguesa [EE PROJECT]
15/05/2019
Registo Central do Beneficiário Efetivo (RCBE) – Portugal [Asa Lawyers]
15/05/2019
Treinamentos corporativos: como garantir resultados reais [Gi Group]
15/05/2019
POINT2POINT cria canal para o varejo alimentício e exporta pimentas para Portugal [Point2Point]
15/05/2019
Plano de fiscalização da RFB para 2019: as principais áreas de atuação [Scharlack]