home > notícias

ASSOCIADOS

23/01/2019

Contrato com a Boeing deve ser finalizado nos próximos dias, diz Embraer [Embraer]

Por Investing.com – Para o presidente da Embraer (EMBR3), Paulo Cesar de Souza e Silva, o contrato de operação com a Boeing deverá ser finalizando nos próximos dias. As informações são do site do jornal Valor Econômico. Em Davos, na Suíça, o executivo disse até o final do ano, ou início do próximo, a transação terá passado pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos, Europa, Brasil, China e África do Sul.

Souza e Silva participa do Fórum Econômico Mundial e afirmou que os executivos das empresas com quem conversou recebeu de forma positiva o discurso do presidente Jair Bolsonaro do encontro.

“A perspectiva do Brasil é muito positiva, com as reformas que o governo está elaborando”’, disse o executivo ao Valor, que completou dizendo que “vão colocar o Brasil numa rota de sustentabilidade. Estou bastante animado pelo que ouvi do presidente, dos ministros e de empresários aqui em Davos”, acrescentou.

Obstáculos

Ontem, a Associação Brasileira de Investidores (Abradin) informou que irá entrar com ação civil pública contra a operação de venda do controle da divisão comercial da brasileira para a norte-americana Boeing.

Na visão da entidade, a transação deveria disparar uma oferta pública de aquisição de ações para todos os acionistas da fabricante brasileira de aeronaves. Dessa forma, o processo será encaminhado junto à 24ª Vara Civil Federal de São Paulo do Tribunal Regional Federal da 3ª região.

A ação quer que a Justiça anule reunião do conselho de administração da Embraer de julho do ano passado que autorizou as negociações da companhia com a Boeing.

Fonte: Money Times



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/02/2020
TAP recebe dois novos Airbus A330neo no mesmo dia [TAP]
18/02/2020
Investir em Portugal em 2020: conheça as melhores cidades [Nacionalidade Portuguesa]
18/02/2020
ROFF recebe dois prémios no evento SAP “PARTNER'S KICK-OFF MEETING LISBON 2020” [ROFF]
18/02/2020
BMA é destaque no Chambers Global 2020 [BMA]
18/02/2020
Diversidade é um dos focos da Gi Group Brasil em 2020 [Gi Group Brasil]
18/02/2020
Regulamentação do contrato verde e amarelo [Tonani Advogados]