home > notícias

ASSOCIADOS

30/01/2019

Já pode enviar mensagens grátis em voos transatlânticos. TAP é pioneira [TAP]

O que é que a TAP tem? Três Airbus A330-900neo a operarem voos comerciais, sendo que muito em breve mais se juntarão à frota. Mas por que razão tal facto é especial? A companhia aérea portuguesa é pioneira a operar com este modelo de avião, tendo-o estreado a nível mundial no mês passado. E não é tudo. Curioso?

Airbus A330-900neo. Provavelmente, o nome dir-lhe-á pouco para lá da suspeita de que estaremos a falar de um avião. Ora, suspeita confirmada. No entanto, esta não é uma aeronave qualquer, é uma aeronave de vanguarda, que contempla a mais moderna tecnologia ao dispor na indústria aeronáutica.

Dito isto, a TAP é a primeira companhia aérea do mundo a contar com este aparelho na sua frota, sendo que até ao final de 2019 receberá 37 novos aviões - 19 dos quais deste modelo -, soma que aumenta para 71 se apontarmos a 2025.

Na longa lista de atributos do Airbus A330-900neo constam a última geração de motores Rolls-Royce Trent 7000 e uma nova asa de maior envergadura com otimização 3D, proporcionando um melhor desempenho aerodinâmico. Neste particular, são inegáveis as vantagens que o moderno avião proporciona, nomeadamente do ponto de vista de poupança de combustível. Mas há mais. 

Neomessaging. Sim, mensagens de texto ilimitadas grátis em voos transatlânticos.

A companhia aérea portuguesa está também na linha da frente no que toca a oferecer aos passageiros que embarquem em voos operados pelo Airbus A330-900neo mensagens de texto ilimitadas grátis, via Wi-Fi, em voos transatlânticos.

De resto, a nova versão da cabina Airspace, com que estes aviões estão equipados, representa um novo conceito, alinhado pela bitola do conforto para quem viaja. O sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração entroncam esta demanda. 

Ao mesmo tempo, a cabina dos Airbus A330-900neo - composta por 298 assentos distribuídos por três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe económica plus e 168 em classe económica - oferece também mais espaço a cada cliente, bem como compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação.

Renovação e crescimento da frota são sinónimo... de novos destinos.

Refira-se ainda que arrancou recentemente a operação de voos comerciais do segundo e terceiro Airbus A330-900neo recebidos pela TAP, tendo ambos realizado o voo inaugural com partida do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, rumo ao Aeroporto de Guarulhos, na cidade brasileira de São Paulo.

Novos destinos e voos mais frequentes são a consequência direta desta aposta da TAP. São Francisco, Washington, Chicago,  Nápoles, Tenerife, Telavive, Dublin e Basileia integram o leque de destinos anunciados para 2019, todos eles já à venda. Seja dos primeiros a embarcar no avião mais moderno do mundo!

 Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/06/2019
Novas regras para o seguro fiança locatícia [Pinheiro Neto Advogados]
18/06/2019
DEBATE - O uso de tecnologias na reforma do Estado: a experiência de Portugal [Fundação FHC]
18/06/2019
Congresso Mundial das Redes da Diáspora (Porto, 13-14 de julho) [Consulado Geral de Portugal]
18/06/2019
Projetamos, implementamos e acompanhamos full time a infraestrutura do seu projeto na nuvem [Claranet]
18/06/2019
EDP e Eneva inauguram primeira estrada do Ceará construída com cinzas de carvão [EDP]
18/06/2019
Pestana Hotel Group conquista cinco ‘óscares’ do turismo no WTA Europa [Cunha Vaz]