home > notícias

MUNDO

19/02/2019

Alentejo eleito pelo The Guardian como um dos "spots" rurais a conhecer

O jornal de referência britânico destacou a região do Alentejo entre os seis destinos europeus rurais a visitar em 2019.

«A partir de março, o Alentejo, situado no sul de Portugal, torna-se um quadro idílico e colorido: de vegetação amarelada, com papoulas de um vermelho selvagem, margaridas brancas e lírios lilazes que caraterizam e deslumbram a paisagem desta região tão caraterística», elogia o The Guardian.

A publicação destaca também o bom tempo, as temperaturas agradáveis, o sossego e ainda a baixa afluência à região, que ainda consegue escapar às multidões curiosas – destacando a primavera como o momento ideal para explorar o belo Alentejo.

«São inúmeros os trilhos que pode explorar, variando a distância e o grau de dificuldade, ao longo do Alqueva e do rio Guadiana. Trilhos campestres que percorrem cidades históricas, ou monumentos da época do neolítico à era medieval, como é o caso da cidade de Évora reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade», refere o jornal britânico.

Para finalizar o The Guardian, refere sem surpresa a típica, deliciosa e económica gastronomia da região.

Entre as outras rurais a visitar destacadas pelo jornal, é feito o convite para que explore as zonas campestres da Holanda, da Roménia, dos Pirinéus, da Sardenha e França.

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/05/2019
Atelier-Museu Júlio Pomar assinala morte do artista com entradas gratuitas
22/05/2019
Chico Buarque é o 13.º brasileiro distinguido com o Prémio Camões
22/05/2019
Serralves em Festa de regresso ao Porto para a 16.ª edição
22/05/2019
Montemor-o-Novo volta a ser palco do Festival Internacional de Marionetas
22/05/2019
Especialistas do património arquitetónico no Mosteiro da Batalha
22/05/2019
Madonna atua no Coliseu de Lisboa nos dias 16, 18 e 19 de janeiro