home > notícias

MUNDO

06/03/2019

Portugal e África do Sul querem estreitar relações no setor do turismo

Acordo de Cooperação entre Lisboa e Pretória deverá ser assinado brevemente, explicou a Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo português.

A secretária de Estado falou aos jornalistas à margem de uma visita de dois dias à Cidade do Cabo, referindo que o acordo deverá ser assinado após as eleições legislativas sul africanas, previstas para o dia 8 de maio. Ana Mendes Godinho disse que o «acordo está muitíssimo bem encaminhado», esperando que este também contribua para a «aproximação política» entre os dois países, uma vez que existe uma comunidade portuguesa com dimensão «significativa» na África do Sul.

Ana Mendes aproveitou igualmente a sua passagem pela Cidade do Cabo, onde esteve reunida com a vice-ministra do Turismo da África do Sul, Elizabeth Thabethe, para promover a imagem de Portugal como «cada vez mais um bom destino para visitar, investir, viver e também para estudar», argumentando que existe uma «crescente procura dos sul-africanos por Portugal».

«Tivemos cerca de 25.000 turistas sul-africanos em Portugal em 2018, um número que tem crescido significativamente nos últimos anos», explicou a secretária de Estado, que justifica estes números com a «grande capacidade de divulgação» do país luso como destino turístico e como uma oportunidade de negócio para «vários mercados».

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/08/2019
Curso gratuito de cinema arranca em outubro com António-Pedro Vasconcelos
20/08/2019
DGPC aprova projeto do Mercado Time Out Porto
20/08/2019
Número de brasileiros com estatuto de igualdade quase duplica por causa do ensino superior
20/08/2019
Centenário de Sophia de Mello Breyner e Jorge de Sena celebrado em Setembro no Rio de Janeiro
20/08/2019
Azeite português vence o primeiro concurso internacional de azeites no Brasil
20/08/2019
Em setembro, Sintra 'abre as portas' à 5.ª edição do MUSCARIUM