home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

13/03/2019

Plataforma portuguesa investe três milhões de euros para alargar venda online [Portugal]

O canal de venda online KuantoKusta vai investir três milhões de euros este ano para atingir 500 lojas no seu marketplace e disponibilizar dois milhões de artigos de lojas oriundas de toda a União Europeia, anunciou a empresa.

Em declarações à agência Lusa, o presidente executivo adiantou que o objetivo é ultrapassar este ano as mil encomendas diárias e aumentar a faturação em 40%, dos 2,3 milhões de 2018 para mais de três milhões de euros, assente num crescimento de 20% de visitas face aos 34 milhões do ano passado, correspondentes a 110 milhões de páginas visualizadas.

«O 'e-commerce' está a crescer muito e queremos aproveitar essa onda mais para ganhar quota de mercado do que para gerar rentabilidade», afirmou Paulo Pimenta, salientando que a empresa optou «sempre pelo crescimento orgânico, sem qualquer ronda de investimento».

O objetivo é terminar 2019 «com 60 ou mais» trabalhadores, o que implicará uma mudança de instalações, embora mantendo a empresa no concelho de Matosinhos.

Entre os artigos comercializados na plataforma, a categoria mais forte é a da tecnologia, mas estão também à venda produtos nos segmentos da saúde, beleza, puericultura, vestuário e moda, entre outros.

Atualmente o KuantoKusta só trabalha com lojas da União Europeia, em grande parte por questões alfandegárias e burocráticas, mas o presidente executivo diz que «não está descartado abrir novos mercados, como o Brasil».

O KuantoKusta foi fundado em 2005 pelos (três) irmãos Pimenta, emigrantes em França e que vieram para Portugal com o desejo de abrir uma loja de informática.

Ao analisarem os preços praticados no país, depararam-se com a inexistência de um 'site' que agregasse preços e permitisse a sua comparação, encontrando aqui uma oportunidade de negócio que os levou a criar o primeiro comparador de preços de Portugal.

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/03/2019
Setor aposta em estabilidade nas vendas para a Páscoa de 2019 [Brasil]
20/03/2019
Imobiliária Era atinge 1% do PIB em vendas em 2018 [Portugal]
20/03/2019
António Costa diz que o sector do vinho espera exportar mil milhões em 2022 [Portugal]
20/03/2019
Vinho português "tem vindo a ganhar reconhecimento cada vez maior" [Portugal]
20/03/2019
Portugal está a fazer "percurso rápido e bom" na economia [Portugal]
20/03/2019
Standard & Poor's sobe 'rating' de Portugal com perspetiva estável [Portugal]