home > notícias

MUNDO

20/03/2019

Alentejo concorre ao título «destino turístico de excelência»

O Alentejo possui 22 mil hectares de vinha distribuídos por 8 sub-regiões: Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja.


A Rota dos Vinhos do Alentejo junta-se a uma dezena de unidades de enoturismo e, com o apoio de Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, procura afirmar o Alentejo como destino enoturístico de excelência.

Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), considerou a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) «o evento mais importante do país na área do turismo» e que por isso «faz todo o sentido» a presença dos vinhos do Alentejo na feira que decorre até amanhã. O presidente frisou ainda que «é uma oportunidade crucial, onde a promoção dos vinhos e a prática do enoturismo vai ao encontro tanto de profissionais da área, como de turistas, e onde é possível dar a conhecer a essência da região e todas as características que a tornam um dos destinos turísticos mais desejados do país».

De acordo com a CVRA, os vinhos alentejanos são vendidos em 115 mercados internacionais, com as exportações a «triplicar nos últimos dez anos».

O «top 5 do ranking» dos países importadores são Brasil, Angola, Estados Unidos, Suíça e Polónia.

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/08/2019
Maior teatro de rua do país junta 400 participantes em Vila do Conde
13/08/2019
A trilogia dos navegantes chega ao fim com Fernão de Magalhães
13/08/2019
ONU-HABITAT abre inscrições de eventos para Circuito Urbano 2019
13/08/2019
Viagem Medieval da Feira prepara Batalha de Aljubarrota
13/08/2019
Technology Hub Brasil tem sua primeira edição com foco na Indústria 4.0
13/08/2019
Poesia invade ruas históricas em festa literária na cidade de Salvador