home > notícias

ASSOCIADOS

20/03/2019

André Jordan Group firma parceria com a Oaktree [Belas Clube]

O André Jordan Group acaba de firmar uma parceria com fundos geridos pela Oaktree Capital Management L.P. (“Oaktree”), uma das maiores gestoras de investimentos alternativos a nível mundial, para desenvolvimento do Belas Clube de Campo.

Esta operação, que prevê um investimento superior a 500 milhões de euros, enquadra-se na estratégia de crescimento do empreendimento, que tem em curso uma nova fase composta por apartamentos, townhouses e lotes para construção de moradias, num total de 1400 unidades.

Para Gilberto Jordan, CEO “É com grande satisfação e um enorme orgulho que formalizamos esta parceria com uma das maiores e mais prestigiadas empresas de investimento a nível mundial. Reflete o reconhecimento e confiança na qualidade e experiência do Grupo e vem contribuir para reforçar a oferta disponível no empreendimento e dar resposta à elevada procura do nosso produto. A Oaktree tem uma abordagem de longo prazo nos negócios onde investe, focando-nos sempre em projetos sólidos e sustentáveis – a aposta no Belas Clube de Campo é um reconhecimento do trabalho desenvolvido nas últimas duas décadas. O investimento da Oaktree vai-nos permitir dar resposta à crescente procura colocando no mercado cerca de 100 unidades por ano, e tornar o empreendimento num dos locais de maior qualidade para viver numa capital europeia. Vamos criar uma nova dinâmica, investir ativamente na melhoria dos equipamentos existentes e no desenvolvimento de diversos serviços e atividades desportivas”, refere ainda o CEO.

A parceria tem como objetivo primário o desenvolvimento do Belas Clube de Campo, mas no futuro podem ser analisados outros investimentos conjuntos.

 

Sobre o André Jordan Group:

Em 1940 nasce o Andre Jordan Group, no Rio de Janeiro, introduzindo o moderno conceito de promoção imobiliária que mais tarde se expande para a Argentina, Uruguai e França. 1970 representa um marco emblemático em Portugal, pela criação da Quinta do Lago, um contributo impar no planeamento urbanístico de elevada qualidade no Algarve e em toda a indústria turística nacional e internacional.

O Vilamoura XXI transformou Vilamoura no maior e mais completo empreendimento turístico da Europa, e em 1997 André Jordan incorporou toda a experiência adquirida, no desenvolvimento do Belas Clube de Campo, hoje um empreendimento de referência a nível internacional, com mais de 2500 residentes de 27 nacionalidades. www.belasclubedecampo.pt

 

Sobre a Oaktree: A Oaktree é uma empresa mundialmente líder na gestão de activos alternativos. Conta com $120 biliões de dólares sob gestão (a 31-Dezembro-2018). A Oaktree faz investimentos em crédito, private equity, real assets, e equities, sempre com uma postura oportunistica, focada em situações/activos sub-valorizados, e com forte ênfase no controlo de risco. A empresa emprega mais de 950 profissionais e tem escritórios em 18 cidades em todo o mundo. Para informação adicional, por favor consulte o website da Oaktree: http://www.oaktreecapital.com/

 

Lift Consulting – 214 666 500

Rita Santiago – rita.santiago@lift.com.pt – 918 655 125

Joana Branquinho – joana.branquinho@lift.com.pt – 913 184 302

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/04/2019
Métodos Híbridos para a gestão de projetos: Uma abordagem prática [Síntese Consultoria]
24/04/2019
EDP lança programa de aceleração global para startups do setor de energia [EDP]
23/04/2019
Investir e viver em Portugal [Global Trust]
23/04/2019
Livro sobre os portugueses e o tropeirismo nos séculos XVI e XVII no Brasil [Essential Idea]
23/04/2019
EDP orienta sobre riscos com a rede de energia ao construir ou reformar [EDP]
23/04/2019
Perdão de dívida:Não incidência do PIS e da COFINS [Gaia, Silva, Gaede Advogados]