home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

26/03/2019

UCC Coffee quer duplicar presença em Portugal e apresentar a marca Templo [Portugal]

A UCC Coffee Portugal, que atua no canal HORECA com a insígnia Templo Cafés, representa cerca de 10% da faturação total do grupo e quer duplicar presença nacional a médio prazo, avançaram à Lusa os responsáveis pela marca.

"O negócio português não chega a 10% do negócio total da Península Ibérica [...], que está pouco acima dos 150 milhões de euros", disse João Cardoso, um dos responsáveis pela marca em Portugal, em declarações à Lusa.

De acordo com a mesa fonte, a UCC Coffee tem uma quota de mercado, em Portugal, inferior a 2%, prevendo duplicar esta presença em dois ou três anos.

"Estamos em Portugal, praticamente, há seis anos, focados, sobretudo, em conhecer muito bem o mercado português e o consumidor. [Trata-se] de uma empresa que tem uma cultura japonesa, focada no negócio a longo prazo", acrescentou João Cardoso.

Para Nuno Batista, outro dos representantes do grupo em Portugal, a UCC Coffee vai conseguir distinguir-se no mercado, através da marca Templo, "dominando a cadeia de valor", desde a plantação à extração de café, passando pelo serviço ao cliente.

"É um mercado maduro, contudo há espaço, dado que somos uma empresa inovadora", vincou.

Tendo em vista dar a conhecer esta marca, a UCC vai estar presente no Lisbon Coffee Fest que decorre este fim de semana, em Lisboa.

"Estamos a participar neste festival [...] para nos apresentarmos ao mercado e, naturalmente, que temos uma boa expectativa", referiu.

Em Portugal, o grupo já conta com mais de 20 colaboradores, prevendo, a longo prazo, aumentar este número consoante as necessidades.

Criada no Japão na década de 1930, a UCC Coffee é uma multinacional familiar que disponibiliza café em vários formatos, como grão, moído, em cápsulas ou pastilhas.

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/08/2019
Aprovados 11 projetos de reabilitação de regadio com investimento público [Portugal]
13/08/2019
Áreas portuárias são arrematadas por R$ 148,5 milhões [Brasil]
13/08/2019
Analistas estimam crescimento homólogo médio do PIB de 1,7% [Portugal]
13/08/2019
Mapeamento mostra que Brasil tem 363 incubadoras e 57 aceleradoras [Brasil]
13/08/2019
PSI20 encerra em alta com subidas expressivas da Mota-Engil e do BCP [Portugal]
13/08/2019
Azul sai de prejuízo para lucro líquido de R$ 345,5 milhões [Brasil]