home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

26/03/2019

CTT terminam ação de recolha de roupa. Foram entregues 200 mil embalagens [Portugal]

Operadora de correios descreve a adesão dos portugueses como "estrondosa", após ter sido atingido o objetivo das 200 mil embalagens solidárias.

Os CTT - Correios de Portugal anunciaram, esta terça-feira, que foram entregues 200 mil embalagens solidárias por parte dos portugueses com roupa para Moçambique. Atingido este objetivo, que tinha sido definido em parceria com os Correios de Moçambique, a operadora de correios dá assim por terminada a campanha de recolha de donativos. 

A campanha, sublinhe-se, tinha arrancado na segunda-feira, pelo que as embalagens solidárias "esgotaram no primeiro dia, fruto da enorme manifestação de solidariedade dos portugueses", referem os CTT, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Fonte oficial da empresa disse ao Notícias ao Minuto que a campanha termina por motivos de logística, uma vez que o objetivo não é 'entupir' Moçambique com roupa usada. 

As embalagens solidárias seguem agora viagem rumo a Moçambique, para ajudar os mais afetados pela passagem do ciclone Idai. Os Correios de Moçambique ficarão responsáveis por distribuir as roupas pelos mais necessitados. 

"Os CTT agradecem esta manifestação de carinho por Moçambique, o que prova que os portugueses se unem em momentos de dificuldade para apoiar quem mais precisa. Os CTT vão continuar a abraçar grandes causas, aproveitando a capilaridade da rede e a proximidade com as populações", refere Miguel Salema Garção, diretor de marca, comunicação e sustentabilidade dos CTT, citado no mesmo comunicado.  

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/04/2019
Vila Galé inaugura segundo hotel no Douro, onde também produz vinho
24/04/2019
Convite Network Metting-FabLabs Portugal, 25 de Abril - AICEP [Brasil]
24/04/2019
Comunicado de Consulta e Audiência Pública-Concessão do Mercadão [Brasil]
23/04/2019
O português Miguel Patrício vai dirigir o gigante Kraft Heinz [Portugal]
23/04/2019
Concurso de Empreendedorismo dos Açores já permitiu criar 11 empresas [Portugal]
23/04/2019
Número de desempregados no centros de emprego cai 15%. Alentejo 'lidera' [Portugal]