home > notícias

MUNDO

03/04/2019

Evento debate oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal - Federação das Câmaras

A lenta recuperação  da economia do país  está levando os empresários brasileiros a apostarem suas fichas cada vez mais em Portugal. E as  oportunidades de negócios no país europeu são diversas: turismo, agronegócio, educação, saúde e varejo. E o que é melhor: a burocracia é mínima e, para completar, o governo português oferece às empresas estabelecidas em seu território a possibilidade de recorrerem a fundos específicos de crédito e financiamento.    

“Portugal vive hoje um momento muito favorável. É um país que tem consistência jurídica, ótima infraestrutura e vem crescendo continuamente,  sempre acima da média da União Europeia”, diz o economista Nuno Rebelo de Sousa, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil. 

Filho do presidente português Marcelo Rebelo de Sousa,  Nuno conta que, diferente do Brasil, é possível abrir uma empresa em Portugal em poucas horas. Outro atrativo são os incentivos de programas como  Portugal 2020, que oferece empréstimos sem juros para a  criação e expansão de empresas. 

“Tem um cardápio de oportunidade muito grande. A criatividade e a experiência do brasileiro, com certeza, são pontos favoráveis para que ele consiga ter sucesso por lá”, afirmou Nuno, que participou  de um almoço-debate promovido pelo Lide-Bahia, ontem, no Fera Palace Hotel, em Salvador. “Agora  eu acho errado o empresário ir só porque tem linhas de  de financiamento facilitadas. Tem que ser uma decisão pessoal, independente desse apoio”.        

Mário Dantas, presidente do Lide, disse que os próximos eventos da entidades contarão com as partipações do prefeito ACM Neto, do governador Rui Costa, e de Paulo Uebel, secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

Fonte: Correio 24 horas



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/11/2019
“Escapes”, Ricardo van Steen [Brasil]
19/11/2019
Cruz-Diez: a liberdade da cor [Brasil]
19/11/2019
Fantasma da ópera estreia em Lisboa [Portugal]
19/11/2019
O que vemos quando olhamos dança? Com Beth Bastos e núcleo pausa [Brasil]
19/11/2019
Emigrantes animam a economia do país no verão [Portugal]
19/11/2019
As 13 Bandeiras do Brasil e sua importância histórica e cultural para o povo brasileiro [Brasil]