home > notícias

MUNDO

10/04/2019

Literatura portuguesa na Feira do Livro Infantil de Bolonha

O encontro anual e internacional da literatura e ilustração para crianças em Itália decorre até amanhã e conta com autores, editores e ilustradores portugueses.

A Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB) está presente na Feira do Livro Infantil de Bolonha há mais de 10 anos e este ano não é exceção. A DGLAB terá um espaço próprio de divulgação de livros para a infância e juventude, com destaque para a obra “Não é nada difícil” de Madalena Matoso, congratulada com o Prémio Nacional de Ilustração.

Cerca de 80 livros infantis portugueses estarão expostos no espaço da DGLAB, onde também serão divulgados os atuais incentivos do organismo à internacionalização.

Desde 2005, foram editadas mais de 300 obras em 31 países diferentes no âmbito do programa anual de apoio à ilustração e banda desenhada.

A 56.ª edição da Feira do Livro Infantil de Bolonha irá contar com conferências, debates, apresentações de livros, reuniões negociais de direitos e exposições de ilustração, e ainda com a presença dos ilustradores portugueses André Letria e Carolina Celas e das editoras Planeta Tangerina, Pato Lógico, Orfeu Negro, Edicare, Livros Horizonte e Livraria Lello.

“Atlas das viagens e dos exploradores”, de Isabel Minhós Martins e Bernardo P. Carvalho irá receber o prémio de melhor livro não-ficção e a editora portuguesa Orfeu Negro está nomeada para o prémio de melhor editora europeia. Para o prémio literário sueco Astrid Lindgren Memorial Award estão nomeados Bernardo P. Carvalho, Catarina Sobral, Luísa Ducla Soares, Maria Teresa Maia Gonzalez e a estrutura Andante Associação Artística.

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2019
Governo de SP inaugura MIS Experience com exposição sobre Da Vinci
15/10/2019
Mais de 400 iniciativas culturais na 4.ª edição do Festival 365 Algarve
15/10/2019
Exposição Pinacoteca - León Ferrari: Nós não sabíamos
15/10/2019
Ornatos Violeta com segunda data no Porto e concerto em Lisboa
15/10/2019
Publicações narram trajetórias ilustres na arquitetura brasileira
15/10/2019
Teatro do Bairro Alto reabre e aposta na inclusão e experimentalismo