home > notícias

MUNDO

10/04/2019

Film Symphony Orchestra estreia-se em Lisboa em maio

Orquestra espanhola dedicada a bandas sonoras de filmes vai atuar no Coliseu dos Recreios, depois de em março ter dado um concerto no Coliseu do Porto.

A orquestra espanhola dedicada a bandas sonoras de filmes, Film Symphony Orchestra, vai dar o seu primeiro concerto em Lisboa, depois de ter atuado em março no Porto.

O espetáculo realiza-se no Coliseu dos Recreios, no dia 4 de maio, data em que se assinala também o Dia Internacional de Star Wars. Por essa razão, a orquestra vai fazer uma homenagem a John Williams, um dos mais conhecidos compositores de Hollywood, responsável pela banda sonora de filmes como ‘Harry Potter’, ‘Star Wars’, ‘E.T.: O Extraterrestre’, ‘Indiana Jones’ e ‘O Tubarão’

O maestro da orquestra é Constantino Martínez-Orts que a cada música, segundo um comunicado enviado pela organização do evento ao Notícias ao Minuto, “situa o espetador no filme e faz com que este repare nos detalhes que fazem da banda sonora uma obra-mestra, tanto pelo espetáculo de luzes, quer pelas atividades extra incluídas nos espetáculos”.

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
26/05/2020
“História da Alimentação no Brasil”: série vai de Portugal ao sertão nordestino
26/05/2020
Portugal selecionado para Prémio de Literatura da União Europeia em 2021
26/05/2020
Espaços do Teatro S. João reabrem em junho e espetáculos voltam em agosto
26/05/2020
Casa da Música retoma programação em 1 de junho com entrada livre
26/05/2020
Macau lança versão online da 1.ª revista académica em português na Ásia
26/05/2020
Festival Azores Fringe "remodelado" com programação online e em vídeo