home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

10/04/2019

Novo Centro de Solicitação de Vistos - Consulado Geral de Portugal em São Paulo [Brasil]

Agora passa a ser possível  solicitar seu visto para Portugal diretamente num Centro de Solicitação de Vistos, gerido pela “VFS Global”, parceira autorizada do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.

Os pedidos de visto para Portugal passam agora a ser submetidos através do Centro de Solicitação de Vistos em São Paulo. A breve prazo, serão inaugurados centros em Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Os residentes nos Estados do Sul, podem também recorrer a este serviço (para o que deverão deslocar-se ao Centro), mas os Vice-consulados de Curitiba e Porto Alegre continuam a receber pedidos de vistos e a encaminhá-los para o Consulado Geral em São Paulo, evitando que os requerentes tenham que se deslocar até aqui.

No Centro de Solicitação poderá obter informações, entregar os seus documentos, fazer a entrevista ou recolher os seus dados biométricos com tranquilidade e evitando filas nos períodos de maior procura. Pode também obter informações sobre vistos, e sobre como formalizar o seu pedido, consultando o site da VFS Global, clicando aqui, ou pelo link: https://www.vfsglobal.com/portugal/brazil/Portuguese/index.html

Em São Paulo o Centro de Solicitação de Vistos está localizado na rua Butantã nº 434, 5º andar, em Pinheiros, São Paulo.

O Centro de Solicitação está aberto das 08h00 às 17h00 para prestar informações sobre como formalizar os pedidos de vistos.

Já para a entrega de documentos para os pedidos de vistos em si, o horário é das 08h30 às 15h00.

Tanto o agendamento de sua visita como eventuais esclarecimentos poderão ser solicitados a partir do e-mail: infoportugal.sp@vfshelpline.com

O novo Centro de Solicitação visa fornecer um atendimento rápido e eficiente para os pedidos de vistos para Portugal, numa altura em que procura continua a aumentar e, principalmente, para facilitar todo o procedimento aos milhares de estudantes que, em determinadas alturas do ano, necessitam obter o seu visto e, consequentemente, enfrentam esperas superiores ao normal.

aliviando assim a grande pressão que ocorre sobre os Consulados nos períodos de maior demanda. Mas, se desejar, poderá também continuar a consultar, ou encaminhar o seu pedido, através do site do Consulado, clicando aqui.

Se por acaso já submeteu o seu pedido antes desta alteração, deverá continuar a acompanhar o andamento do seu pedido através do site do Consulado e, em caso de dúvidas sobre o mesmo, poderá contactar os antigos canais de comunicação do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, localizados no link acima.

Fonte: Consulado Geral de Portugal em São Paulo



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/06/2019
Páscoa trouxe mais 10% de receitas ao turismo [Portugal]
18/06/2019
Inflação em Portugal baixou para 0,3% [Portugal]
18/06/2019
Investimento direto estrangeiro criou mais de 6.100 empregos em 2018 [Portugal]
18/06/2019
Concorrência dá 'luz verde' à compra de 58% da Tagusgás pela Galp Gás [Portugal]
18/06/2019
Presidente do BCE Mario Draghi condecorado por Marcelo [Portugal]
18/06/2019
Embraer assina contrato com United Airlines para venda de 39 jatos [Brasil]