home > notícias

MUNDO

17/04/2019

Entradas em museus e monumentos da DGPC gratuitas na próxima 5.ª feira

Os museus, palácios e monumentos sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vão ter entrada gratuita no dia 18 de abril, para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, anunciou a DGPC.

O tema deste ano proposto pelo Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS) - "Património e Paisagem Rural" - pretende "promover o entendimento das zonas rurais enquanto paisagem, e da paisagem enquanto património, estimulando a perceção de territórios em permanente mutação, que acumulam os saberes e as práticas decorrentes de uma vivência continuada, em constante adaptação aos imperativos ambientais, culturais, sociais, políticos e económicos", explica a organização no site oficial.

A DGPC tem a seu cargo a gestão direta de 23 monumentos e museus, onde se incluem cinco monumentos inscritos na lista do património mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, na sigla em inglês) e 15 museus nacionais.

A programação, do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que inclui visitas guiadas, exposições e roteiros culturais, pode ser consultada através do site da DGPC.

Fonte: SIC Notícias



NOTÍCIAS RELACIONADAS
28/07/2020
Guimarães mostra ao mundo o melhor da arte têxtil contemporânea
28/07/2020
Convento dos Capuchos em Sintra reabre ao público em 1 de agosto
28/07/2020
Museu em Lisboa possui das mais antigas representações da meloa e do cravo-túnico
28/07/2020
Comboio histórico do Douro vai circular aos sábados de agosto e setembro
28/07/2020
Festival Músicas do Mundo de Sines já tem datas e nomes para 2021
28/07/2020
Casa de Serralves arranca com obras em agosto para receber Coleção Miró