home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

23/04/2019

Manteiga de amendoim orgânica já chegou a Portugal

Pelas mãos de um casal de venezuelanos, a Bliss Out é a nova manteiga de amendoim orgânica já disponível em Lisboa e Cascais.

 

A notícia é avançada pelo Jornal Económico e revela que Álvaro Pérez-Segnini e Camila López, um casal de emigrantes venezuelanos, encontraram em Portugal aquela que viria a tornar-se a oportunidade de negócio das suas vidas.

Em busca de uma melhor qualidade de vida, Álvaro e Camila mudaram-se para Madrid em julho de 2015, onde casaram alguns meses depois. Ainda descontentes com a situação profissional que tinham na capital espanhola, o casal mudou-se para o Monte Estoril, em Portugal, para Álvaro trabalhar no AirBnB, mas Camila continuou desempregada. A venezuelana decidiu então retomar um negócio familiar que tivera na Venezuela. «A intenção era iniciar um investimento em Portugal e pensaram em abrir uma loja, mas a inflexibilidade do horário, a falta de oportunidade de mobilização e a experiência de Madrid levaram Álvaro e Camila a decidir que a melhor ideia seria criar o seu próprio produto» pode ler-se na reportagem do Jornal Económico.

Apaixonados por manteiga de amendoim e por uma alimentação saudável e sustentável e apercebendo-se da pouca variedade existente no mercado, o casal desfez-se do negócio que tinham na Venezuela e pediu um pequeno empréstimo - assim nascia a Bliss Out.

A notícia descreve ainda como o casal elabora o seu produto, que acreditam ser inovador e único no mercado. «Álvaro e Camila queriam um produto único, que tivesse muito sabor e nutrientes. Portanto, usam ingredientes saudáveis, conhecidos como “super foods”, e tostam o amendoim durante o processamento para ficar mais fresco. A manteiga é feita por eles próprios, em São Domingos de Rana, e tem licenciamento para produzir de forma orgânica e vender nas lojas. A gama tem dois produtos: um de canela exportada do Sri Lanka e do Peru e outro chamado “Golden Elixir”, que tem espécies de golden latte».

A intenção do casal é ter um modelo de vendas mais próximo e moderno e afirmaram ao Jornal Económico que pretendem aproveitar o turismo e a tendência da alimentação saudável e orgânica que existe atualmente no país. Grande parte das suas vendas é feita pela internet, através do site e das redes sociais, em particular, do Instagram. Álvaro e Camila decidiram apostar no mercado digital elaborando parcerias com as influencers portuguesas Mafalda Senas (@martilicious) e Ana Isabel Monteiro (@laranja.lima.nutricao). No despontar do negócio, aproximaram-se dos clientes distribuindo amostras e, numa demonstração no Mercado Biológico Alfazema, em Lisboa, nove em 11 pessoas quiseram comprar a Bliss Out.

Já disponível em 20 lojas na zona de Lisboa/Cascais e em duas lojas em Barcelona, a Bliss Out pode custar entre quatro a seis euros.

 

Fonte: Revista PORT



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/05/2019
Receita da Vodafone supera os mil milhões [Portugal]
15/05/2019
Têxteis. Portugal acumula prémios de inovação na Alemanha [Portugal]
15/05/2019
Feira Internacional de Negócios impulsiona o estabelecimento de parcerias e protocolos [Portugal]
15/05/2019
Brasil já é o segundo maior exportador mundial de milho [Brasil]
15/05/2019
Alentejo tem "condições ideais" para atrair investimento na Califórnia [Portugal]
15/05/2019
Brasil ganha US$ 8,1 bilhões com guerra comercial entre China e EUA [Brasil]