home > notícias

ASSOCIADOS

02/05/2019

Vinhos de Portugal marcam presença na APAS Show 2019 [Exponor]

Na ocasião, representantes de 23 produtores do país apresentam seus rótulos aos profissionais do ramo de alimentos & bebidas 

Muito além do vinho do Porto, a viticultura de Portugal vem de uma longa tradição que data de 2.000 anos a.c e cuja trajetória é marcada por gerações que se dedicaram a aperfeiçoar vinhas e processos, até chegar às 250 castas típicas, que são um patrimônio vivo do país. Uma parte dessa riqueza dos Vinhos de Portugal poderá ser conferida de perto durante a APAS Show 2019 - evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados no Expo Center Norte entre os dias 6 e 9 de maio com o tema “Super Hack – Hackeando o Supermercado”. 
Na ocasião, estarão expostos mais de 200 rótulos de produtores como a Adega São Mamede, Adega de Cantanhede, The Loyalty Wine Family, CAF - Madeira Vintners, Caves Casalinho, Divinis - Adega de Ourém, Encostas de Alqueva, Esporão, Quinta do Crasto, Cartuxa, Global Wines, Monte dos Perdigões, IVIN, Jean-Hugues Gros Wines UNIP, Quinta de São Sebastião, Quinta & Casa das Hortas, Quinta do Vallado, Monte da Ravasqueira, Quinta do Covão, Quinta do Portal, Sogrape Vinhos, Vidigal Wines e Adega da Ponte da Barca. 
Essa é uma chance exclusiva para que profissionais da área de serviços, indústria, atacadistas e distribuidores possam se aproximar do mercado de vinhos portugueses, que só em 2018 movimentou 806 milhões de euros* e que tem o Brasil como um dos principais mercados consumidores.  
Em 2018, a Apas Show promoveu uma geração de negócios que alcançou a marca dos US$ 100 milhões e trouxe números expressivos, como 1.423 reuniões, 50 compradores internacionais de 23 países, e 185 empresas participantes. A expectativa é que, nessa nova edição, esses números sejam superados.  


Sobre a APAS Show 2019 

Em 2019, a APAS Show acontecerá de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro. No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 60 palestras girarão em torno da temática “SuperHack: Hackeando os Supermercados” e buscarão proporcionar ao congressista formas de se repensar a maneira de existir do supermercado: reimaginar, reinventar e reconstruir a operação, a gestão, os processos e as tecnologias. “A ideia com os debates no Congresso deste ano é encontrar formas de inovar, buscar alternativas e modelos para facilitar o dia a dia das lojas, atender as novas necessidades dos consumidores e maximizar negócios. Não importa mais se a loja é online ou física, o que importa para o cliente é fazer as compras de forma conveniente. Ele quer ter acesso fácil a qualquer produto, pelo menor custo, na melhor hora e lugar”, explicou o diretor Erlon Ortega. *Dados da D&B 
 
Vinhos de Portugal

A marca Vinhos de Portugal ou Wines of Portugal  (www.winesofportugal.info) foi criada em 2008 e tem como objetivo principal promover a imagem dos vinhos portugueses nos diversos mercados internacionais. É uma marca coletiva liderada pelo IVV, Instituto da Vinha e do Vinho.  
 
Exponor Brasil

Fundada em 1856, a EXPONOR - Feira Internacional do Porto, considerada uma das principais organizadoras de feiras e eventos do mundo, atua na gestão de feiras de negócios em Portugal. No Brasil está presente desde 1998, foi constituída como Exponor Brasil, realiza eventos em diversos setores econômicos, oferecendo serviços personalizados para feiras, eventos, organização de conferências, marketing promocional, marketing digital, ativação de marcas, além de atividades comerciais para setores proativos que buscam opções de negócios no Brasil e no exterior. A agência é responsável pela produção dos eventos, midias sociais e relações publicas da marca Vinhos de Portugal. Site: www.exponor.com.br. 

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/09/2019
Aos 29 anos, Gaia Silva Gaede aposta em start ups e prepara nova geração de sócios [Gaia, Silva, Gaede Advogados]
17/09/2019
Com golfistas brasileiros, Taça do Presidente da República reúne jogadores do mundo todo em Portugal [Belas Clube de Campo - Lisbon Green Valley]
17/09/2019
Golden Visa por Fundos de Investimento: Principais Vantagens e Desafios [Atlantic Bridge Consulting & Investment]
17/09/2019
Atlantic Connection 2019 reuniu mais de 250 empresários que buscam o mercado internacional [Atlantic Hub]
17/09/2019
STF suspende processos que discutem o índice de correção do FGTS [Azevedo Neto Advogados]
17/09/2019
Instituto EDP abre inscrições do Edital 2020 para seleção de projetos sociais [EDP]