home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

02/05/2019

Cinco meses depois, indicador de confiança dos consumidores volta a subir [Portugal]

Números foram divulgados esta segunda-feira pelo INE e revelam que os consumidores portugueses estão mais confiantes, apesar de o indicador de clima económico ter estabilizado.

indicador de confiança dos consumidores aumentou em abril, depois de ter caído nos últimos cinco meses, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Por outro lado, o indicador de clima económico estabilizou no mês que agora está a terminar. 

A contribuir para este aumento da confiança dos consumidores estiveram os seguintes fatores: "perspetivas relativas à evolução da situação económica do país, da situação financeira do agregado familiar e da realização de compras importantes, tendo as opiniões sobre a evolução passada da situação financeira do agregado familiar apresentado um contributo negativo", pode ler-se no relatório do INE. 

No caso das empresas, "os indicadores de confiança diminuíram na Indústria Transformadora, no Comércio e nos Serviços, tendo aumentado na Construção e Obras Públicas", ainda de acordo com o relatório da agência de estatísticas. 

Fonte: Economia ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
26/05/2020
Portugal com terceira maior taxa de emprego nos transportes aéreos [Portugal]
26/05/2020
Indústria prevê recuperação após o fim da pandemia [Brasil]
26/05/2020
Covid-19: empresas preparam desconfinamento gradual e sem pressas [Portugal]
26/05/2020
Confiança da indústria avança 2,4 pontos na prévia de maio [Brasil]
26/05/2020
Covid-19: empresas previnem-se com controlo da temperatura dos trabalhadores [Portugal]
26/05/2020
BNDES aprova financiamento de R$ 1,2 bi para projeto de energia eólica [Brasil]