home > notícias

MUNDO

15/05/2019

Lisboa é a 6a cidade mais requisitada do Mundo para congressos internacionais

Ranking da International Congress & Convention Association (ICCA) confirma a atratividade da capital portuguesa, que ultrapassa cidades como Londres e Singapura.

 

Lisboa ficou em 6.º lugar no top 10 do ranking da International Congress & Convention Association (ICCA) que classifica as cidades de todo o Mundo em termos de receção de congressos associativos internacionais. É uma subida de três lugares na classificação para a cidade de Lisboa que vê, assim, reforçada a sua posição como destino atrativo para acolher eventos de grande dimensão neste segmento.

Segundo os dados divulgados pela ICCA, Lisboa posiciona-se acima de cidades como Londres e Singapura, num ranking que é encabeçado por Paris.

«Temos um posicionamento internacional invejável em matéria de Congressos e eventos similares, o que contribui para uma boa rentabilidade do Turismo, dado o maior peso deste produto em termos económicos», afirma Vítor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, acrescentando ainda que «a cidade de Lisboa acolheu 50% dos eventos que se realizaram em Portugal e, se considerarmos a região de Lisboa, a percentagem sobe para 55% contribuindo, assim, para que o país tenha obtido um excelente lugar no ranking internacional».

O diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa realça também que «estes resultados tornam mais atual a proposta que tem vindo a ser feita nos sucessivos Planos Estratégicos do Turismo de criação de um grande Centro de Congressos de cariz institucional capaz de acolher os congressos de grande dimensão, que hoje dificilmente se realizam em Lisboa por insuficiência dos equipamentos existentes».

Lisboa possui condições particularmente vantajosas como o prestígio internacional da sua marca, a excelência e privilegiada relação qualidade/preço dos serviços turísticos e a experiência no acolhimento de eventos da mais diversa natureza, que tornam a capital portuguesa um dos principais destinos no segmento do Turismo de Negócios.

Fonte: Revista Port



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/09/2019
Álvaro Siza abre 'in/disciplina' em Serralves e não quer ir de férias
17/09/2019
Temporada cultural do CCB é eclética e prudente, diz administrador
17/09/2019
Casa das Histórias Paula Rego com entradas gratuitas até domingo
17/09/2019
Metronomy de regresso a Portugal em março de 2020
17/09/2019
Porto e Matosinhos pensam o design do novo milénio com exposições, conferências e workshops até dezembro
17/09/2019
Festival de teatro Acaso leva espetáculos a Leiria e Santarém