home > notícias

MUNDO

28/05/2019

Filme 'Todas as Canções de Amor' vence prêmio em Portugal

Daniel Oliveira ('Aos teus Olhos') venceu prêmio de Melhor Ator

Nesta quarta-feira (22), o filme 'Todas as Canções de Amor', da diretora Joana Mariani, foi o vencedor da 10ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin), realizado em Lisboa, Portugal.

O júri atribuiu ainda o prêmio de Melhor Diretor a Aly Muritiba ('Ferrugem'), de Melhor Ator a Daniel Oliveira ('Aos teus Olhos') e de Melhor Atriz a Tifanny Dopke ('Ferrugem').

O trabalho de Aly Muritiba conquistou também o Júri da Crítica, composto por Duarte Mata, Rui Alves de Sousa e Samuel Andrade, que escolheu 'Ferrugem' como o melhor, atribuindo ainda a Menção Honrosa a 'Boni Bonita', de Daniel Barosa.

De acordo com a organização, o preferido do público foi 'Unicórnio'.

O júri atribuiu ainda o prêmio de Melhor Documentário à obra 'Lusófonas', de Carolina Paiva, uma Menção Honrosa para o Documentário 'Início do Fim', de Francisco Júnior Gonçalves, o Melhor Documentário Júri Popular foi atribuído a 'O Pequeno Escritor', de Júlio Silva, a Melhor Curta-Metragem foi para 'Viagem de Icaro', de Kaco Olimpio e Larissa Fernandes, e a Menção Honrosa de Curta-Metragem foi atribuída a 'Grito', de Luiz Cassol.

Foram ainda atribuídas distinções para Melhor Curta-Metragem Júri Popular a 'Mambo', de Nuno Barreto, e o Prémio Festinha para Melhor Filme Infantil foi entregue à obra 'A Zeropeia', de Rodrigo Guimarães.

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2019
Governo de SP inaugura MIS Experience com exposição sobre Da Vinci
15/10/2019
Mais de 400 iniciativas culturais na 4.ª edição do Festival 365 Algarve
15/10/2019
Exposição Pinacoteca - León Ferrari: Nós não sabíamos
15/10/2019
Ornatos Violeta com segunda data no Porto e concerto em Lisboa
15/10/2019
Publicações narram trajetórias ilustres na arquitetura brasileira
15/10/2019
Teatro do Bairro Alto reabre e aposta na inclusão e experimentalismo