home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

28/05/2019

Forbes: Portugal é um dos melhores países para conseguir residência [Portugal]

Lista divulgada pela revista norte-americana coloca Portugal em sexto lugar no 'ranking' dos melhores locais para conseguir residência na Europa, à frente da vizinha Espanha.

 

Portugal continua a 'marcar pontos' lá fora. A revista Forbes distinguiu o nosso país como um dos sete melhores países para um cidadão estrangeiro conseguir residência e cidadania europeia, destacando, entre outra questões, os famosos vistos gold. 

Num artigo dirigido aos cidadãos norte-americanos que querem obter residência e cidadania europeia, Portugal surge em sexto lugar, numa lista de sete países. Ainda assim, o nosso país fica à frente da vizinha Espanha, que também se encontra listada. 

Entre as vantagens de viver em Portugal, a Forbes destaca os vistos gold. Este programa prevê que investindo 350 mil euros numa propriedade com mais de 30 anos ou 500 mil euros numa propriedade mais recente se consiga um visto de residência.

Mas há mais. A revista norte-americana destaca também a possibilidade de um cidadão estrangeiro doar 250 mil euros para apoiar a arte portuguesa ou provar que consegue pagar o valor mínimo de renda, de 1.200 euros por mês, segundo a mesma publicação. 

A Forbes salienta ainda o regime do Residente Não Habitual (RNH), que confere isenção de IRS sobre os rendimentos auferidos. As pessoas que preenchem os requisitos para aderir ao RNH podem beneficiar deste estatuto por um período máximo de 10 anos.

Porém, sublinhe-se, o ministro das Finanças, Mário Centeno, já disse que o Governo está a rever o regime RNH, apontando para "breve" a aprovação das mudanças em Conselho de Ministros.

A lista da Forbes é liderada pelo Chipre, seguido pela Grécia e, a completar os três primeiros lugares, surge a Letónia. 

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
05/12/2019
Fisco vai passar a comunicar em versão “descomplicada” [Portugal]
05/12/2019
Atividade no comércio tem aumento de 2,9% em outubro, diz Serasa [Brasil]
05/12/2019
Estados e municípios devem se adequar à Previdência até julho [Brasil]
05/12/2019
INSS cancelou 261 mil benefícios irregulares em 2019 [Brasil]
05/12/2019
Setor da construção cresce 6% em 2019 [Portugal]
05/12/2019
Bolsa de São Paulo fecha acima de 110 mil pontos pela primeira vez [Brasil]