home > notícias

ASSOCIADOS

24/06/2019

Editora faz o mar invadir o Metrô de São Paulo [Essential Idea]

Peixes, baleias, pescadores, surfistas, barcos, plataformas de petróleo, tartarugas e outros habitantes do mar dos brasileiros estão na Estação Luz do Metrô de São Paulo, e lá vão ficar até o fim de agosto! É que a Essential Idea Editora inaugurou uma exposição educativa baseada no livro “O valor do mar”, um sucesso editorial que tem como autores o especialista português Miguel Marques, Partner da PwC Portugal, o Contra-Almirante carioca André Beirão e o jornalista gaúcho Rogerio Ruschel. O livro “O valor do mar”, lançado em dezembro de 2018, foi tema de debates na Coppe-UFRJ, na Escola de Guerra Naval – EGN, na Fundação FHC foi lançado em Lisboa no mes de abril a convite da PwC Portugal e agora chega ao Metrô.

A exposição tem o patrocínio da Agfa Graphics e da Sign Maker e é composta por 20 painéis nas dimensões 0,96 m X 0,66 m. Além de textos e imagens apresentando as diversas dimensões do mar, a exposição inclui links em QR Code legíveis por telefone celular que levarão os visitantes a vídeos educativos produzidos por organizações como Instituto Baleia Jubarte, Petrobrás, Deutsche Welle, Universidades, Coppe-UFRJ e BBC News.

O mar dos brasileiros tem 7.367 km de litoral (ou 9.200 km se forem consideradas as saliências e reentrâncias) e 3,5 milhões de km2 (ou 4,5 milhões de km2 incluindo a Plataforma Continental). Por sua importância nas dimensões social, econômica, cultural, histórica, ambiental, científica, estratégica e geopolítica, a Marinha do Brasil batizou este território de “Amazônia Azul”, por ser tão grande e importante quanto a Amazônia Verde.

Os visitantes poderão conhecer os recursos da Amazonia Azul em atividades econômicas e vão descobrir também como o mar está presente na cultura brasileira como fonte de histórias, lendas e tradições que se manifestam na música, artes, folclore, literatura e religiosidade, na gastronomia, turismo, esportes e na maneira de ser dos brasileiros. Além de conhecer os recursos do nosso mar, os usuários do Metrô também serão convidados a refletir sobre a necessidade de um modelo de desenvolvimento sustentável destes recursos.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/08/2019
Apresentação de Registro Criminal por Cidadãos Estrangeiros [Asa Lawyers]
20/08/2019
Como garantir a segurança dos alimentos, da cadeia de produção do campo para o consumo [Apcer Brasil]
20/08/2019
Startups e pequenos empresários – primeiros passos [Franco Advogados]
20/08/2019
Hospital BP é reconhecido pela qualidade dos dados sobre câncer compartilhados pela instituição [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
20/08/2019
Receita Federal entende que alienação de quotas de FII deve ser tributada à 20% [FCB - Sociedade de Advogados]
20/08/2019
Educação de qualidade impulsiona mercado imobiliário português [Belas Clube de Campo]