home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

24/06/2019

Bolsonaro admite candidatar-se a um segundo mandato [Brasil]

Bolsonaro, que tem defendido um só mandato presidencial, abriu a possibilidade de voltar a tentar.

 

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, admitiu na quinta-feira que pode candidatar-se à reeleição em 2022, se “o povo quiser” e caso o Congresso falhar na aprovação de “uma boa reforma política”.

“Se eles não aprovarem uma boa reforma política e o povo quiser, estamos dispostos a continuar por mais quatro anos”, afirmou o chefe de Estado após participar num comício com milhares de evangélicos em São Paulo,

“Se eles aprovarem uma boa reforma política, eu posso renunciar à possibilidade de reeleição”, acrescentou. Bolsonaro, que na campanha eleitoral do ano passado disse que só aspirava a um mandato, admitiu duas vezes nesta quinta-feira a sua intenção de continuar no cargo.

A primeira alusão foi feita durante uma visita a Eldorado, a sua terra natal, onde perante as centenas de apoiantes que foram recebê-lo, agradeceu aos que votaram na eleição presidencial de 2018 e aqueles que votarão “mais tarde”.

Foi a primeira vez que Bolsonaro admitiu a intenção de tentar um segundo mandato. Durante a campanha eleitoral no ano passado chegou a prometer apresentar um projecto de lei para extinguir a possibilidade de reeleição de um Presidente.  

Na conferência de imprensa na quinta-feira, o Presidente brasileiro disse que assumiu a presidência de um país com um “estouro financeiro”, mas disse que está a trabalhar para corrigir a situação, sendo por isso importante a aprovação de uma reforma para corrigir o déficit nas contas públicas, fundamental para atrair investimentos privados.

“Não há corrupção no meu Governo, não é o Presidente que gera empregos, mas a iniciativa privada, e queremos que os investidores tenham confiança em nós e recuperem os seus investimentos”, afirmou.

Fonte: Público

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/07/2019
Luís Miguel Ribeiro é o novo Presidente da Associação Empresarial de Portugal [Portugal]
16/07/2019
Indicador Antecedente da Economia sobe 0,9% em junho, diz FGV [Brasil]
16/07/2019
Galp conclui compra da Tagusgás por 32 milhões de euros [Portugal]
16/07/2019
Atividade econômica sobe 0,54% em maio [Brasil]
16/07/2019
Depois da venda da banca comercial, Deutsche Bank muda o líder em Portugal [Portugal]
16/07/2019
Presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anuncia nova diretoria [Brasil]