home > notícias

ASSOCIADOS

10/07/2019

StartUP Visa – Da autorização de residência aos apoios financeiros – candidaturas terminam no dia 25 de julho [Asa Lawyers]

O StartUP Visa é um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, de base tecnológica, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores.

O visto é concedido a imigrantes empreendedores que não tenham residência permanente no Espaço Schengen e que pretendam desenvolver um projeto empreendedor/inovador em Portugal que ainda não tenha empresa constituída ou já tenham projetos empresariais nos países de origem e que pretendam exercer a sua atividade em Portugal.

No fundo, os empreendedores obtêm de forma rápida um visto de residência que lhes permite criar ou mover a ‘startup’ para Portugal. Ao investir e criar emprego qualificado, podem integrar uma incubadora da rede Startup Portugal e beneficiar de todos os incentivos e apoios do programa StarUp Portugal.

O prazo para os empreendedores se candidatarem ao programa termina no próximo dia 25 de julho de 2019 e deverão demonstrar:

- Caráter inovador do projeto;

- Desenvolvimento de atividades de produção de bens e serviços internacionalizáveis; Projetos/empresas direcionados para a tecnologia e conhecimento;

- Potencial para criação de emprego qualificado;

Potencial para atingir até um volume de negócio superior a €325.00,00/ano e/ou um valor de ativos superior a €325.000,00, 5 anos após o início do contrato de incubação.

As ações e os investimentos do presente programa deverão ser integradas nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
08/10/2019
Evento - LISBON, LAW & TECH [ABREU ADVOGADOS]
08/10/2019
Pré-cadastro para a Anistia em São Paulo [MAND]
08/10/2019
Entenda como renovar o prazo de autorização de residência [BR-Visa Migration Solutions]
08/10/2019
Campanha Nacional da ABIP, Tudo de Pão pra você [AIPAN]
08/10/2019
Nova lei que altera CLT traz mudanças substanciais e gera dúvidas, avaliam especialistas [Benhame Sociedade de Advogados]
08/10/2019
Portugal eleito Melhor Destino Sustentável da Europa [Ei!Assessoria ao E(i)migrante]