home > notícias

ASSOCIADOS

10/07/2019

Nelson Wilians ministra palestra sobre Empreendedorismo na Advocacia [Nelson Wilians & Advogados Associados]

A Escola Superior da Advocacia do Piauí, em parceria com o Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), promoveu um bate-papo sobre o empreendedorismo na advocacia, realizado no Auditório da ESA Piauí. O evento teve como palestrante o advogado, Nelson Wilians, que contou sobre os desafios enfrentados ao longo da sua trajetória como empreendedor.

Abrindo o evento, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou a iniciativa da Escola e do CEJA em proporcionar um momento de disseminação de conhecimento para a classe e estudantes piauiense. “A advocacia muda constantemente e, com ela, precisamos nos qualificar diariamente para nos destacar no mercado de trabalho”, declarou.

“O Conselho Estadual do Jovem Advogado vem tentando trazer pautas que viabilize a qualificação dos nossos advogados e advogadas em todo o Estado do Piauí. Sobre a palestra com o ilustre advogado de renome nacional e internacional, Nelson Willians, o que quisemos trazer foi o conhecimento dos jovens, o testemunho de um advogado que começou a atuar assim como nós, jovens, e hoje é referência”, destacou a Presidente do CEJA, Bianca Monte.

Para o Presidente da Escola Superior, Aurélio Lobão, “cada vez mais na atualidade do mercado da advocacia é importante que o advogado se reinvente e busque novas técnicas e ferramentas de atuação. A palestra do Nelson Wilians teve o intuito de apresentar aos jovens advogados a importância da utilização de tais ferramentas por meio da sua vida profissional”, destacou.

Durante a palestra, Nelson Wilians ressaltou as constantes mudanças no meio tecnológico e a importância do aperfeiçoamento profissional na comunidade jurídica. “A advocacia do Brasil tem passado por grandes transformações e é muito importante nós advogados estarmos sempre muito unidos principalmente diante dessa modernidade que nós temos visto”, explicou.

“A advocacia normalmente é uma atividade tradicional, mas tradição não pode se confundir com retrocesso. Nós temos sim que honrar nossas tradições, mas sempre olhando para a modernidade”, esclareceu Nelson Wilians.

Com sucesso de público, o evento contou com a participação da diretoria da OAB Piauí, ESA-PI, membros das comissões temáticas, conselheiros jovens, advogados(as) e estudantes de Direito.

Fonte: Nelson Wilians & Advogados Associados



NOTÍCIAS RELACIONADAS
08/10/2019
Evento - LISBON, LAW & TECH [ABREU ADVOGADOS]
08/10/2019
Pré-cadastro para a Anistia em São Paulo [MAND]
08/10/2019
Entenda como renovar o prazo de autorização de residência [BR-Visa Migration Solutions]
08/10/2019
Campanha Nacional da ABIP, Tudo de Pão pra você [AIPAN]
08/10/2019
Nova lei que altera CLT traz mudanças substanciais e gera dúvidas, avaliam especialistas [Benhame Sociedade de Advogados]
08/10/2019
Portugal eleito Melhor Destino Sustentável da Europa [Ei!Assessoria ao E(i)migrante]