home > notícias

MUNDO

10/07/2019

AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) celebra 80 anos com série de eventos

A organização da AABB vai, ao longo de julho, contemplar praticantes de futebol, futsal, vôlei de areia, judô, sinuca e ciclismo com diversos eventos

Em comemoração aos 80 anos de existência, a Associação Atlética Banco do Brasil - Recife, prepara uma série de eventos para celebrar as oito décadas de vida. Programações esportivas, naturalmente, não poderiam faltar. A organização da AABB vai, ao longo de julho, contemplar praticantes de futebol, futsal, vôlei de areia, judô, sinuca e ciclismo com diversos eventos. Nesta quarta-feira (10), além de solenidades como café da manhã e coquetel, o clube também terá jogos de vôlei e tênis de quadra à noite.

Um dos eventos mais esperados pelos organizadores é o passeio ciclístico, que acontecerá no próximo domingo (14) e terá um percurso de 9km. O início será na Av. Rosa e Silva e os ciclistas seguirão em direção ao bairro de Casa Forte, passando pela Estrada do Arraial e retornando na Av. 17 de Agosto, depois Av. Rui Barbosa e conclui pela Av. Doutor. Malaquias. 

"A AABB é uma formadora nata de talentos, como Pampa, do vôlei (ganhador da medalha de ouro em Barcelona-1992) e outros na natação. Temos também um convênio com a prefeitura para que crianças carentes das redondezas pratiquem esportes. E pessoas carentes a partir de 50 anos também. A AABB disponibiliza o seu espaço, essa é a nossa parte social", afirmou Euler Araújo Souza, presidente da associação.

"Nosso ponto forte é a natação. Tivemos Beatriz Bezerra, de 13 anos, campeã brasileira nos 50m e 100m livres e 100m borboleta, e Maria Gabrielly Benjamin, medalha de ouro no 200m borboleta no Norte/Nordeste da modalidade", destaca Adams Sá Leitão, vice-presidente esportivo. Para conferir a programação completa, acesse o site oficial da AABB Recife.

Fonte: Folha PE



NOTÍCIAS RELACIONADAS
05/12/2019
29ª Edição do Programa de Exposições do CCSP – 2ª Mostra
05/12/2019
Musicais no Cinema
05/12/2019
Bailado clássico O Quebra-Nozes regressa ao Teatro Camões a partir de sexta-feira
05/12/2019
Bienal de São Paulo abre novamente a porta a artistas portugueses
05/12/2019
From Lisboa to the World - Exposição mostra arte portuguesa ao mundo
05/12/2019
Filme sobre a emigração portuguesa com estreia mundial no Luxemburgo