home > notícias

ASSOCIADOS

16/07/2019

Pós-FLIP: Conversa com Miguel Gomes e Camila Mota [Consulado Geral de Portugal em São Paulo]

No próximo Sábado, dia 20 de Julho, a Unibes Cultural recebe o cineasta português Miguel Gomes e a atriz Camila Mota para um Evento Pós-Flip onde se abordarão os modos de representar e inventar o sertão. A mediação fica a cargo de Fernanda Diamant, curadora da FLIP 2019.

O Evento resulta de uma parceria da Flip com o Consulado Geral de Portugal em São Paulo e o Instituto Camões e será composto em duas partes:

  • Das 14h às 18h: exibição de uma das partes dos filmes em homenagem a Euclides da Cunha
  • Das 19h30 às 21h: bate-papo com o cineasta português Miguel Gomes e a atriz Camila Mota.

Sobre Miguel Gomes

Cineasta com longa trajetória. Conhecido pela realização de Tabu (2012), premiado no Festival de Berlim, e a trilogia Mil e uma noites (2015). O diretor português concentra-se agora na filmagem do longa Selvajaria – adaptação livre de Os Sertões, de Euclides da Cunha, autor homenageado desta edição da FLIP – que iniciará brevemente produção em Canudos, na Bahia.

Sobre Camila Mota

Integra o elenco do Teatro Oficina há mais de vinte anos, durante os quais, entre vários outros projetos, trabalhou na pentalogia Os sertões, na qual atuou, fez assistência de direção e colaborou na dramaturgia e criação musical. Também dirigiu o espetáculo de abertura da Flip de 2019. Foi coordenadora da Universidade Antropófaga e editora da revista A Bigorna.

O evento é gratuito mas com inscrição prévia (pedimos a gentileza de consultar : https://unibescultural.org.br/calendario/pos-flip-unibes-cultural-recebe-cineasta-miguel-gomes-e-atriz-camila-mota/)

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/08/2019
Apresentação de Registro Criminal por Cidadãos Estrangeiros [Asa Lawyers]
20/08/2019
Como garantir a segurança dos alimentos, da cadeia de produção do campo para o consumo [Apcer Brasil]
20/08/2019
Startups e pequenos empresários – primeiros passos [Franco Advogados]
20/08/2019
Hospital BP é reconhecido pela qualidade dos dados sobre câncer compartilhados pela instituição [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
20/08/2019
Receita Federal entende que alienação de quotas de FII deve ser tributada à 20% [FCB - Sociedade de Advogados]
20/08/2019
Educação de qualidade impulsiona mercado imobiliário português [Belas Clube de Campo]