home > notícias

ASSOCIADOS

23/07/2019

Claranet apresenta cases com Embraer e Banco Fibra no AWS Summit [Claranet]

Provedora de TI foi responsável por projeto de Big Data da gigante aeronáutica e migração integral para nuvem da instituição financeira

São Paulo, junho de 2019. A Claranet Brasil, provedora de serviços gerenciáveis em TI, marca presença no AWS Summit São Paulo e apresenta cases de projetos de alto impacto com a Embraer e o Banco Fibra. O evento, que é gratuito, acontece no próximo dia 27 de junho no Transamerica Expo Center. As inscrições devem ser feitas pelo link.

A Claranet é responsável por desenvolver soluções em Big Data que sejam capazes de fazer uma análise da performance dos aviões da Embraer em cada voo, o que pode diminuir o tempo de maturação de aeronaves, otimizar os custos com manutenção e prever falhas dos softwares dos aviões da companhia.

Além disso, a provedora de serviços de TI ainda deve desenvolver projetos para migração para a nuvem de sistemas e aplicações da Embraer, colocando a fabricante de aeronaves no mapa da transformação digital.

O projeto é resultado de uma parceria com a Amazon Web Services, plataforma de serviços de computação na nuvem, e será discutido em uma apresentação específica às 14h30 no evento.

Também está previsto na programação um debate sobre o case do Banco Fibra, que recentemente fez a migração completa de todas as aplicações para o ambiente da nuvem com o suporte da Claranet.

Com isso, a instituição se tornou o primeiro banco tradicional com uma estrutura original on premise a alcançar tal feito.

A partir de agora, serviços como Internet Banking, o sistema jurídico, de pagamentos, entre outros, estão hospedados em ambiente de cloud - o que deve oferecer mais estabilidade e escalabilidade às aplicações e mais segurança aos clientes e colaboradores da instituição. O projeto será exposto às 15h45 no evento.

Duval Ferreira, sales director da Claranet Brasil, ressalta que “a expectativa com a nossa participação da Claranet no AWS Summit São Paulo não poderia ser maior.

Estamos muito orgulhosos de poder dividir cases de sucesso com o mercado, pois eles podem ajudar a gerar insights importantes para o novos negócios, além de auxiliar outras companhias em sua jornada de transformação digital”.

O AWS Summit São Paulo é um evento gratuito criado para reunir a comunidade de computação em nuvem a fim de se conectar, colaborar e aprender sobre a AWS.

Os eventos AWS Summit são realizados nas principais cidades do mundo e atraem profissionais técnicos de vários setores, segmentos e níveis de aprendizado que querem aprender como a AWS pode ajudá-los a inovar rapidamente e oferecer serviços com escala, flexibilidade e confiabilidade.

Apenas na edição de 2019, em São Paulo serão mais de 40 expositores e 40 sessões de workshops, palestras técnicas e demonstrações sobre Machine Learning, Inteligência Artificial, Arquitetura sem Servidor (Serverless), Computação, Bancos de Dados, Segurança e Conformidade, entre outros.

Serviço:

  • AWS Summit São Paulo
  • 27 de junho, das 7h às 18h30
  • Transamerica Expo Center
  • Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
  • Inscrições pelo link.

Fonte: Claranet



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/08/2019
Apresentação de Registro Criminal por Cidadãos Estrangeiros [Asa Lawyers]
20/08/2019
Como garantir a segurança dos alimentos, da cadeia de produção do campo para o consumo [Apcer Brasil]
20/08/2019
Startups e pequenos empresários – primeiros passos [Franco Advogados]
20/08/2019
Hospital BP é reconhecido pela qualidade dos dados sobre câncer compartilhados pela instituição [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
20/08/2019
Receita Federal entende que alienação de quotas de FII deve ser tributada à 20% [FCB - Sociedade de Advogados]
20/08/2019
Educação de qualidade impulsiona mercado imobiliário português [Belas Clube de Campo]