home > notícias

MUNDO

23/07/2019

Celorico da Beira promove Festival de Jazz e Blues em agosto

A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai organizar, de 9 a 11 de agosto, o 1.º Festival Internacional de Jazz e Blues, com o objetivo de levar movimento e dinâmica ao centro histórico da vila.

 

"O castelo de Celorico da Beira foi o espaço escolhido para receber este 1.º Festival Internacional de Jazz e Blues de Celorico da Beira, trazendo movimento, dinâmica e revitalização ao centro histórico da vila", refere a autarquia em comunicado publicado na sua página oficial da internet.

 

Segundo a fonte, "pela sonoridade e os ritmos quentes do jazz e blues esperam-se três noites de grande animação e envolvência feérica no centro histórico" daquela vila do distrito da Guarda.

A abertura do Celorico Jazz e Blues Fest 2019, no dia 9 de agosto, ocorrerá pelas 21h30, pelo grupo Low Bay Hot Band, seguido da artista espanhola Diana Tarin.

No primeiro dia do evento, a música continua pela noite dentro com "a arte e criatividade" do DJ Joe Zagalo, que sobe ao palco a partir das 23h30.

O cartaz do segundo dia, 10 de agosto, inclui, a partir das 21h30, um concerto da banda nacional Minnemann Blues Band. Nessa noite, pelas 23h30, a animação prosseguirá com o DJ Boinas.

O cantor e compositor brasileiro André Rio, acompanhado por Luciano Magno, encerrará o 1.º Festival Internacional de Jazz e Blues de Celorico da Beira, no dia 11 de agosto, com um repertório de música pernambucana "que tem vindo a difundir pela Europa", segundo a Câmara Municipal de Celorico da Beira.

A fonte lembra que o jazz e o blues "são ritmos musicais provenientes de África mas é o continente americano o responsável pela sua projeção no mundo".

"O jazz e o blues foram os responsáveis pela revolução musical que se operou no século XX, no continente americano e, posteriormente, no resto do mundo. Pela pulsação do seu ritmo e pela irreverência das suas guitarras, este género musical tem vindo a granjear adeptos por todo o mundo", remata.

Fonte: Noticias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2019
Governo de SP inaugura MIS Experience com exposição sobre Da Vinci
15/10/2019
Mais de 400 iniciativas culturais na 4.ª edição do Festival 365 Algarve
15/10/2019
Exposição Pinacoteca - León Ferrari: Nós não sabíamos
15/10/2019
Ornatos Violeta com segunda data no Porto e concerto em Lisboa
15/10/2019
Publicações narram trajetórias ilustres na arquitetura brasileira
15/10/2019
Teatro do Bairro Alto reabre e aposta na inclusão e experimentalismo