home > notícias

MUNDO

23/07/2019

NEC participa do Smart City Business Brazil

O diretor de operações da multinacional japonesa, Naoto Mizuguchi, é um dos integrantes da mesa que irá discutir sobre Open Data durante o congresso

Empresa referência no contexto das soluções voltadas à modernização das cidades, a NEC será destaque no congresso Smart City Business Brazil, que acontece de 22 a 24 de julho, na capital paulista (SP), no Transamerica Expo Center.

No segundo dia do evento, das 11h30 às 13h, Naoto Mizuguchi, o diretor de operações da NEC, compõe a plenária que discutirá o tema “Open Data: Tornando os dados públicos em bens públicos e fomentando a economia digital no Brasil”, ao lado de executivos de operadoras do setor de Telecom e da diretora da São Paulo Negócios.

O painel, mediado por Jefferson Gomes, presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, faz parte da iniciativa que aborda a convergência pela qual a sociedade está atravessando e conta com a participação de especialistas e líderes de projetos inovadores, responsáveis por compartilhar experiências, conhecimentos e casos de sucesso.

O evento atrai a atenção de executivos de grandes, médias e pequenas empresas, empreendedores, líderes e formadores de opinião, bem como representantes dos municípios.

Segundo Naoto Mizuguchi, que representará a NEC no Smart City Business Brazil, a realização de debates acerca dos caminhos que as cidades estão percorrendo na adoção de mecanismos que a tornem mais inteligentes é de fundamental importância em todos os países.

“O conceito de Smart City representa um dos pilares da NEC nos últimos anos e isso demonstra o quão estratégico este assunto se tornou, tanto para as corporações quanto para as comunidades ao redor do mundo. Há inúmeras soluções à disposição no mercado atualmente, mas trata-se de um ponto que deve ser muito estudado e merece um planejamento detalhado de escolha e implantação. Na NEC, temos ampla expertise na condução de projetos de sucesso, dentro e fora do Japão”, afirma.

Sob a coordenação técnica dos executivos da Deloitte, Jefferson Denti e Elias de Souza, a discussão com relação aos Dados Abertos incluirá a questão dos governos modernos estarem lançando suas plataformas, disponibilizando os dados públicos e permitindo a criação de um ecossistema de empresas que poderão desenvolver sistemas e prestar serviços digitais aos cidadãos.

“Apesar da polêmica que gira em torno do tema, Open Data é um assunto-chave para o crescimento que esperamos, nas mais diferentes esferas, tanto públicas como privadas”, explica o diretor da NEC.

Serviço

Evento Smart City Business Brazil

Data: De 22 a 24 de julho

Horário: Das 8h às 18h30

Painel com participação da NEC: No dia 23 de julho, às 11h30, na Ilha Estratégica 2

Local e endereço: Transamerica Expo Center. Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo

Para mais informações, acesse o site.

Sobre a NEC Latin America

A NEC, uma organização que busca construir uma sociedade melhor e mais sustentável, tem como pilares de trabalho a segurança, a proteção, a igualdade e a eficiência.

A empresa obtém sucesso na implementação de soluções que facilitam a vida dos clientes em âmbito global, atendendo operadoras de telecomunicações, empresas e governo, com soluções fim a fim, que visam entender as mudanças da sociedade e propor um futuro mais brilhante.

Fonte: Cryptoid



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2019
Governo de SP inaugura MIS Experience com exposição sobre Da Vinci
15/10/2019
Mais de 400 iniciativas culturais na 4.ª edição do Festival 365 Algarve
15/10/2019
Exposição Pinacoteca - León Ferrari: Nós não sabíamos
15/10/2019
Ornatos Violeta com segunda data no Porto e concerto em Lisboa
15/10/2019
Publicações narram trajetórias ilustres na arquitetura brasileira
15/10/2019
Teatro do Bairro Alto reabre e aposta na inclusão e experimentalismo