home > notícias

MUNDO

13/08/2019

Technology Hub Brasil tem sua primeira edição com foco na Indústria 4.0

Internet das Coisas, RA, RV, Inteligência artificial, robótica, tecnologias embarcadas, dispositivos móveis, impressão 3D e muitas outras soluções digitais possuem potencial disruptivo substancial e que atingirão seu ponto de inflexão nos próximos cinco anos.

Com esse conjunto de tecnologia, a IoT Latin America, em sua quarta edição, amplia fronteiras no mundo da tecnologia formando a Technology Hub Brasil, um evento B2B a ser realizado nos dias 17 e 18 de setembro no PRO MAGNO Centro de Eventos, em São Paulo.

Essas tecnologias que serão abordadas na feira, compõe a indústria 4.0. De acordo com levantamento da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a expectativa é de que, em dez anos, 15% das indústrias de todo o território nacional atuem sob o conceito de Indústria 4.0, que se caracteriza principalmente pela automação de processos aliada a um conjunto de ferramentas de inteligência operacional do negócio. Hoje, menos de 2% das empresas estão inseridas nesse conceito.

“O desenvolvimento da pesquisa e a imersão da tecnologia nos negócios é fundamental para o desenvolvimento da Indústria 4.0 no Brasil. Neste sentido, a Technology Hub Brasil contribui para fomentar o debate envolvendo relevantes especialistas e líderes do setor”, afirma Luiz Fernando Pereira, project manager da feira.

Participe do nosso GRUPO DE CUPONS E DESCONTOS NO WHATSAPP e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atividades Paralelas

Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT

Realizado pelo Fórum Brasileiro de Internet das Coisas, o Congresso discute tendências, inovações e desafios da IoT em modelos de negócios, desenvolvimento e pesquisa, aplicações, padrões e políticas.

Os temas deste ano serão:

  • Indústria 4.0 (Manufatura Avançada);
  • Governança;
  • Cyber Security, Safety and Privacy;
  • Avaliação da situação brasileira da IoT;
  • Arquiteturas, framework e tecnologias habilitadoras para Cyber-physical Systems (CPS);
  • IoT no agronegócio;
  • IoT na medicina.

Para participar, acesse o site do Fórum Brasileiro de IOT.

Fonte: Canal Tech



NOTÍCIAS RELACIONADAS
08/10/2019
Pesquisa da FGV revela que o teatro musical movimentou R$1 bilhão na capital paulista em 2018
08/10/2019
Vários filmes portugueses em competição em São Paulo
08/10/2019
Cinema brasileiro conquista seis prêmios no Festival Biarritz América Latina
08/10/2019
Sétima edição do Outono em Jazz com 11 concertos internacionais no Porto
08/10/2019
Bienal Videobrasil traz trabalhos de 55 artistas de 28 países
08/10/2019
Trienal de Arquitetura de Lisboa abre com exposição 'Economia de Meios'