home > notícias

ASSOCIADOS

20/08/2019

Hospital BP é reconhecido pela qualidade dos dados sobre câncer compartilhados pela instituição [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]

O selo foi outorgado pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo

São Paulo, agosto de 2019 – O Hospital BP, principal hospital da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acaba receber o Selo de Qualidade do Registro de Câncer de Base Populacional de São Paulo (RCBP-SP) em reconhecimento pela qualidade da inserção de dados sobre casos novos de câncer na cidade de São Paulo. A instituição obteve o selo na categoria Prata.

“Este reconhecimento evidencia o engajamento de nossas equipes para prover dados de qualidade, que são tão importantes para o planejamento do sistema de saúde e contribuem para ações de prevenção, diagnóstico e tratamentos mais apropriadas para a população”, explica Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, diretor-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP.

 

Conhecimento compartilhado

Vinculado à Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), o Registro de Câncer de Base Populacional (RCBP) é uma plataforma de coleta de informações específicas sobre Oncologia e conta com o apoio técnico Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, que instituiu o selo de qualidade como uma forma de reconhecimento e estimulo para as instituições participantes do sistema.

O selo de qualidade atesta instituições de saúde que fornecem dados sobre a incidência de câncer na cidade de São Paulo e que cumprem o padrão mínimo de qualidade em relação ao compartilhamento dessas informações.

Por meio dessa base de dados são analisados, por exemplo, os novos diagnósticos de câncer em moradores de uma região pré-determinada da cidade para entender a incidência da doença nessa área. Os dados coletados e investigados são utilizados como base para a definição de políticas públicas e elaboração de estudos epidemiológicos para identificar a população de risco e a efetividade dos programas de prevenção e controle da doença.

 

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde moderno e atualizado que valoriza a vida de todos e de cada um. Composto por 4 hospitais com foco em alta complexidade e que atendem diferentes perfis de clientes e outros 3 serviços que contemplam medicina diagnóstica, atendimento ambulatorial e educação e pesquisa, a BP compreende mais de 220 mil m² construídos, 7.500 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O polo de saúde é composto pelo Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, um conjunto de iniciativas da BP com foco em promoção de saúde por meio do cuidado integral, num um olhar atento e acolhedor da instituição para fora dos seus muros, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população como um todo; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
05/11/2019
Outubro Rosa BP: BP realiza oficina de turbantes africanos [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
05/11/2019
Óleo no litoral do Nordeste Brasileiro. Quem paga essa conta? [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
05/11/2019
As condições gerais do acordo para pagamento de débitos fiscais da medida provisória 899/19 (“MP do contribuinte Legal”) [Cardillo & Prado Rossi Soc. Adv]
05/11/2019
A Arbitragem em Contratos da Administração Pública [Diamantino Advogados]
05/11/2019
5 erros de recrutadores durante o processo seletivo [AVANCE AUTHENT RH]
05/11/2019
Como a computação quântica afetará nossas vidas daqui dez anos? [Acti-Solução Máxima em TI]