home > notícias

MUNDO

27/08/2019

Há cinco produções portuguesas candidatas ao Prémio Europa 2019

Cinco produções portuguesas, de ficção para televisão, documentário e reportagem em digital, estão nomeadas para o Prémio Europa 2019, criado pela Comissão Europeia e Parlamento Europeu.

Os prémios são atribuídos em nove categorias distintas, reconhecendo produções de ficção, documentário e programas de atualidade para televisão e rádio, assim como projetos de media em digital.

De acordo com a lista de nomeados para a edição deste ano, há várias produções portuguesas selecionadas, nomeadamente o projeto de rádio 'online' para crianças Rádio Miúdos, criado em 2015 e que é candidato na categoria de Media Digital.

Para o prémio de melhor ficção para televisão está nomeada a minissérie 'Soldado Milhões', de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa, exibida na RTP, enquanto 'The Box', de Sofia Saldanha, transmitido no projeto digital Radio Atlas, está indicado para melhor documentário de rádio.

Na categoria de documentário para televisão está indicado 'Elalab - O Zé quer saber porquê', de Sofia da Palma Rodrigues, José Magro e Diogo Cardoso, produzido pelo projeto digital Divergente. Deste mesmo projeto está nomeado 'Terra de todos, terra de alguns', reportagem de Sofia da Palma Rodrigues, na categoria Atualidades.

A cerimónia de entrega dos prémios Europa 2019 acontecerá a 11 de outubro em Postdam, na Alemanha.

O Prémio Europa foi atribuído pela primeira vez em 1987 em Amesterdão pelo Conselho da Europa, pelo Parlamento Europeu e pela Fundação Europeia de Cultura.

Fonte: Noticias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/09/2020
Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil tem novo presidente
21/09/2020
Pesquisadora brasileira descobre biografia de D. Pedro II escrita por Machado de Assis
21/09/2020
Panorâmico de Monsanto ganha obras de Arte Pública com 'selo' do Iminente
21/09/2020
Restauro da Igreja de Santa Isabel vence Prémio Vilalva da Gulbenkian
21/09/2020
Pandemia, ambiente e consciência ecológica na 5.ª edição do Lisboa Soa
21/09/2020
Escritor António Carlos Cortez vence Prémio Ruy Belo com 'Jaguar'